Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#41566
Com o avanço da tecnologia movimentos políticos e sociais vem ganhando cada vez mais visibilidade devido ao auxílio das redes interativas. Dentre estes movimentos está o feminismo, movimento político que abrange e estuda a desigualdade social baseando-se na diferença de gênero e suas consequências. Um dos assuntos abordados no feminismo é a representatividade feminina em diversos ambientes, incluindo no esporte.
"País do futebol" é o título da música cantada pelo Mc Guime lançada em tempos de copa do mundo. No entanto, essa valorização pelo esporte que o Brasil possui se restringe à modalidade masculina tanto por fama quanto por investimento, mas é imprescindível não associar que o que vivemos hoje seja consequências de nossa história.
O Brasil sendo um país que se manteve na condição de explorado (desde 1500), onde a nossa atual miscigenação foi fruto de opressão e crimes cometidos aos povos nativos da região. A violação do corpo feminino é histórica assim como a visão deturpada de submissão, desde hierarquias até mulheres escravizadas. Hoje podemos dizer que essa mentalidade se reflete ainda atualmente, por exemplo no esporte, onde mulheres esportistas não possuem o mesmo reconhecimento que esportistas masculinos, e lidam com diferença de visibilidade, investimento e salário comparado aos homens.
Para esse problema seria necessário uma solução em nível nacional, onde seria discutido rendas para o investimento em modalidades esportivas femininas pré existentes, e ainda na escola, onde a gestão escolar ficaria responsável pela fiscalização e reportagem a secretaria da educação de cada estado. Assim gradativamente dando visibilidade e investimento para o surgimento e oportunidades igualitarias de Marta's e Messi's (ambos eleitos melhores jogadores mundiais no futebol feminino e masculino respectivamente, segundo a FIFA).
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#41743
☆Melhor Parágrafo Em Sua Respectiva Redação Foi O 2 Desenvolvimento!!!
☆Excelente Parâmetro Em Sua Introdução!!!
☆Seu Desenvolvimento Obteve Teses,Analogias,Argumentos adicionalmente Citações Super Bem Retratadas!!!
☆Não Tinha Palavras Clichês!!!

Crítica Construtiva:

♤Estude Conectivos Ou Advérbios De Adição E Negação!!!

♧Na Frase (((Como Por exemplo))),porém poderia usar Somente Como ou Por exemplo Ok!!!

Parabéns Pela Sua Respectiva Redação Ok!!!Ficou Muito Bem Feita Sinceramente!!!😎👍🎉🎉🎉🎉🎖🥇🏆
#42110
@Kaylane393

Erros
Correção dos erros
Comentários
Os 5 elementos
Outras observações

Introdução
Com o avanço da tecnologia movimentos políticos e sociais vem ganhando cada vez mais visibilidade devido ao auxílio das redes interativas. Dentre estes movimentos está o feminismo, movimento político que abrange e estuda a desigualdade social baseando-se na diferença de gênero e suas consequências. Um dos assuntos abordados no feminismo é a representatividade feminina em diversos ambientes, incluindo no esporte.
:arrow: Sua introdução está um pouco desorganizada. Você poderia ter usado um repertório mais concreto no início e no fim do parágrafo ter citado seus dois argumentos que posteriormente serão desenvolvidos.

Desenvolvimento 1
(Conectivo)"País do futebol" é o título da música cantada pelo Mc Guime lançada em tempos de copa do mundo. No entanto, essa valorização pelo esporte que o Brasil possui se restringe à modalidade masculina tanto por fama quanto por investimento, mas é imprescindível não associar que o que vivemos hoje seja consequências de nossa história.
:arrow: Seu parágrafo é desorganizado. Primeiro você deve começar com um conectivo, ex.: primeiramente. Depois o tópico frasal, ou seja, uma breve apresentação do que você irá falar no decorrer do parágrafo. Insira um repertório e argumente. Além disso, não use primeira pessoa do singular ou plural, seja impessoal!

Desenvolvimento 2
(Conectivo) O Brasil vem sendo um país que se manteve na condição de explorado (desde 1500), onde a nossa atual miscigenação foi fruto de opressão e crimes cometidos aos povos nativos da região. A violação do corpo feminino é histórica assim como a visão deturpada de submissão, desde hierarquias até mulheres escravizadas. Hoje podemos dizer que essa mentalidade se reflete ainda atualmente, por exemplo no esporte, onde mulheres esportistas não possuem o mesmo reconhecimento que esportistas masculinos, e lidam com diferença de visibilidade, investimento e salário comparado aos homens.
:arrow: Desorganizado também, não comece já com o repertório, faça primeiro o tópico frasal, insira o repertório e argumente. Além disso, use mais conectivos, pois a falta deles te prejudica na C4!

Conclusão
(Conectivo) Para esse problema seria necessário uma solução em nível nacional, onde seria discutido rendas para o investimento em modalidades esportivas femininas pré existentes, e ainda na escola, onde a gestão escolar ficaria responsável pela fiscalização e reportagem a secretaria da educação de cada estado (ação). Assim gradativamente dando visibilidade e investimento para o surgimento e oportunidades igualitarias igualitárias de Marta's e Messi's (ambos eleitos melhores jogadores mundiais no futebol feminino e masculino respectivamente, segundo a FIFA) (efeito/finalidade).
:arrow: Sua proposta de intervenção está incompleta, pois falta o meio/modo, agente e detalhamento. 80 na C5!

Espero ter ajudado, bons estudos!

Sua nota ficou 760! Espero ter ajudado!!

Atualmente no Brasil cerca de 60% da populaç[…]

Nada a acrescentar sobre a sua redaçã[…]

Promulgada pela ONU em 1948, a Declaraç&ati[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM