Há uma recompensa de 20 pontos para responder a esta pergunta! 💎💎
Avatar do usuário
Por Pxvesq
Quantidade de postagens
#119166
A cantora norte-americana Taylor Swift, deprecia através de sua música“ Only The Young” a política e a falta de representação dos partidos políticos, bem como, expressa seu descontentamento com a situação. Ao sair da análise da canção, sem desconsiderar o contexto dela, observa-se a insatisfação da população brasileira com a democracia, como também a falta de representação política no país. Desse modo, vale ressaltar que as principais causas dessa problemática são a corrupção e a desigualdade socioeconômica.

Primordialmente, é importante salientar como a corrupção afeta a confiança dos cidadãos nas instituições políticas e no sistema democrático. Além disso, a corrupção é um problema sério que mina a credibilidade do governo e das instituições, pois demonstra que alguns políticos estão mais preocupados em benefício próprio do que em servir ao interesse público. Aliás a falta de ética e transparência pode gerar descontentamento dos cidadãos em relação à democracia, levando-os a se sentir desiludidos e desencorajados a participar ativamente no processo político.
Por exemplo, o filme “Todos os homens do Presidente” é um ótimo exemplo de como a corrupção pode ser exposta e como a mídia e jornalistas têm um papel fundamental em trazer à tona essas questões. Todavia, a responsabilização dos poderosos, a ausência de transparência e o desvio de verbas que deveriam ser direcionadas para áreas necessitadas são questões reais que minam a confiança dos cidadãos no sistema político.

Ademais, a desigualdade socioeconômica também está intimamente relacionada a falta de representação política. Porque quando há uma grande disparidade entre os grupos sociais em termos de recursos financeiros, educação e acesso à informação, é natural que os grupos menos favorecidos tenham menos oportunidades e recursos para se envolver ativamente nas eleições e na política em geral. Contudo essa situação pode levar a uma menor participação eleitoral e, consequentemente, a uma menor representatividade de certos grupos na tomada de decisões políticas. Isto é, o filme “Parasita” oferece uma reflexão sobre as diferentes realidades socioeconômicas das famílias retratadas e como isso afeta seu envolvimento na política. No entanto, a representação da desigualdade na tela pode ser usada como uma metáfora para a sociedade em geral, mostrando como a falta de recursos pode limitar as oportunidades de participação política para certos grupos.

Portanto, deve-se compreender que a problemática sucede devido a problemas governamentais e sociais. Sendo assim, cabe ao Estado promover campanhas publicitárias, por meio das mídias sociais, canais de televisão como também panfletos para atingir toda a população, com a finalidade de orientar sobre a importância da eleição para as mudanças no cenário político. Em suma, teríamos uma sociedade mais participativa, como também partidos políticos a qual representassem toda a população, dessa maneira as críticas feitas por Taylor Swift, serão solucionadas. 
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 152

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 168

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 192

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 176

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por Pxvesq
Quantidade de postagens
#119168
Olá….. vocês poderiam corrigir e pontuar pra mim por favor! Muito grata! 🤗
[mention]Alunaaaamed[/mention] [mention]Samara102006[/mention]
[mention]OlrenBeat[/mention]
[mention]Mayrita23[/mention]
[mention]Casey12[/mention]
[mention]Kayokrys[/mention]
[mention]GeovanaAnt[/mention]
[mention]Felipe082[/mention]
[mention]EmillyySilva[/mention]
[mention]manuelf[/mention]
1
Avatar do usuário
Por Alunaaaamed
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#119170
Oi @Pxvesq irei corrigir sua redação caso não concorde fique a vontade em questionar
A cantora norte-americana Taylor Swift, deprecia através de sua música“ Only The Young” a política e a falta de representação dos partidos políticos, bem como, expressa seu descontentamento com a situação. Ao sair da análise da canção, sem desconsiderar o contexto dela, observa-se a insatisfação da população brasileira com a democracia, como também a falta de representação política no país. Desse modo, vale ressaltar que as principais causas dessa problemática (eu acrescentaria a palavra que são a corrupção e a desigualdade socioeconômica.

Ótima introdução

Primordialmente, é importante salientar como a corrupção afeta a confiança dos cidadãos nas instituições políticas e no sistema democrático. Além disso, a corrupção é um problema sério que mina a credibilidade do governo e das instituições, pois demonstra que alguns políticos estão mais preocupados em benefício próprio do que em servir ao interesse público. Aliás a falta de ética e transparência pode gerar descontentamento dos cidadãos em relação à democracia, levando-os a se sentir desiludidos e desencorajados a participar ativamente no processo político.
Por exemplo, o filme “Todos os homens do Presidente” é um ótimo só acho que não precisa colocar novamente a palavra exemplo, você poderia somente colocar assim:Por exemplo,o filme "Todos os homens do presidente",mostra como a corrupção... exemplo de como a corrupção pode ser exposta e como a mídia e jornalistas têm um papel fundamental em trazer à tona essas questões. Todavia, a responsabilização dos poderosos, a ausência de transparência e o desvio de verbas que deveriam ser direcionadas para áreas necessitadas ( você poderia colocar quais são as áreas necessitadas.)são questões reais que minam a confiança dos cidadãos no sistema político.

Ademais, a desigualdade socioeconômica também está intimamente relacionada a falta de representação política. Porque quando há uma grande disparidade entre os grupos sociais em termos de recursos financeiros, educação e acesso à informação, é natural que os grupos menos favorecidos tenham menos oportunidades e recursos para se envolver ativamente nas eleições e na política em geral. Contudo essa situação pode levar a uma menor participação eleitoral e, consequentemente, a uma menor representatividade de certos grupos na tomada de decisões políticas. Isto é,eu colocaríamos assim:No filme "Parasita"... o filme “Parasita” oferece uma reflexão sobre as diferentes realidades socioeconômicas das famílias retratadas e como isso afeta seu envolvimento na política. No entanto, a representação da desigualdade na tela pode ser usada como uma metáfora para a sociedade em geral(por que pode ser uma metáfora??, mostrando como a falta de recursos pode limitar as oportunidades de participação política para certos grupos.

Portanto, deve-se compreender que a problemática sucede devido a problemas governamentais e sociais. Sendo assim, cabe ao Estado promover campanhas publicitárias, por meio das mídias sociais, canais de televisão como também panfletos para atingir toda a população, com a finalidade de orientar sobre a importância da eleição para as mudanças no cenário político. Em suma, teríamos uma sociedade mais participativa, como também partidos políticos a qual representassem toda a população, dessa maneira as críticas feitas por Taylor Swift, serão solucionadas.
Ótima conclusão, parabéns sua redação está muito boa :D
0
Avatar do usuário
Por Casey12
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#119210
Pxvesq escreveu:A cantora norte-americana Taylor Swift, deprecia através de sua música“ Only The Young” a política e a falta de representação dos partidos políticos, bem como, expressa seu descontentamento com a situação. Ao sair da análise da canção, sem desconsiderar o contexto dela, observa-se a insatisfação da população brasileira com a democracia, como também a falta de representação política no país. Desse modo, vale ressaltar que as principais causas dessa problemática são a corrupção e a desigualdade socioeconômica.

Primordialmente, é importante salientar como a corrupção afeta a confiança dos cidadãos nas instituições políticas e no sistema democrático. Além disso, a corrupção é um problema sério que mina a credibilidade do governo e das instituições, pois demonstra que alguns políticos estão mais preocupados em benefício próprio do que em servir ao interesse público. Aliás a falta de ética e transparência pode gerar descontentamento dos cidadãos em relação à democracia, levando-os a se sentir desiludidos e desencorajados a participar ativamente no processo político.
Por exemplo, o filme “Todos os homens do Presidente” é um ótimo exemplo de como a corrupção pode ser exposta e como a mídia e jornalistas têm um papel fundamental em trazer à tona essas questões. Todavia, a responsabilização dos poderosos, a ausência de transparência e o desvio de verbas que deveriam ser direcionadas para áreas necessitadas são questões reais que minam a confiança dos cidadãos no sistema político.

Ademais, a desigualdade socioeconômica também está intimamente relacionada a falta de representação política. Porque quando há uma grande disparidade entre os grupos sociais em termos de recursos financeiros, educação e acesso à informação, é natural que os grupos menos favorecidos tenham menos oportunidades e recursos para se envolver ativamente nas eleições e na política em geral. Contudo essa situação pode levar a uma menor participação eleitoral e, consequentemente, a uma menor representatividade de certos grupos na tomada de decisões políticas. Isto é, o filme “Parasita” oferece uma reflexão sobre as diferentes realidades socioeconômicas das famílias retratadas e como isso afeta seu envolvimento na política. No entanto, a representação da desigualdade na tela pode ser usada como uma metáfora para a sociedade em geral, mostrando como a falta de recursos pode limitar as oportunidades de participação política para certos grupos.

Portanto, deve-se compreender que a problemática sucede devido a problemas governamentais e sociais. Sendo assim, cabe ao Estado promover campanhas publicitárias, por meio das mídias sociais, canais de televisão como também panfletos para atingir toda a população, com a finalidade de orientar sobre a importância da eleição para as mudanças no cenário político. Em suma, teríamos uma sociedade mais participativa, como também partidos políticos a qual representassem toda a população, dessa maneira as críticas feitas por Taylor Swift, serão solucionadas.

Redação magnífica, parabéns 💕
1
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
269 Exibições
por AnaBia890
4 Respostas 
446 Exibições
por Mylike
0 Respostas 
171 Exibições
por RobertoSZ
0 Respostas 
112 Exibições
por calaena
0 Respostas 
186 Exibições
por AmandaLm
0 Respostas 
40 Exibições
por cafe96
2 Respostas 
73 Exibições
por Brenxx
0 Respostas 
86 Exibições
por Walquiria0
0 Respostas 
100 Exibições
por AnaIsraelly
0 Respostas 
81 Exibições
por duda16souza

Segundo Augusto Cury,psiquiatra e escritor brasile[…]

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM