Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#39858
O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), aponta que queimadas nós biomas brasileiros em 2020, são 1% maior que em 2019. Nesse contexto, é importante ressaltá-las como consequência não só de fenômenos naturais, mas também de ações antrópicas, causando impactos na fauna e flora desses biomas.
Primeiramente, segundo a citação de Martin Luter King "se eu soubesse que o mundo acabaria amanhã, ainda hoje plantaria uma árvore", nota-se em contraste, visto que, muitos dos focos de incêndios são causados pelos desmatamentos, seja para a comercialização, agricultura ou pecuária. Deixando, infelizmente, os locais utilizados para essas práticas propícios para futuras queimadas.
Em segunda análise, uma das consequências das queimadas, são os malefícios causados aos seres presentes nesses locais. Sendo o Pantanal lar de mais de 2 mil espécies de plantas, aves, mamíferos, répteis e anfíbios, é local que mais sofreu incidência de incêndios. Assim sendo, nota-se a necessidade de um cuidado maior para com ela por parte da sociedade.
Logo, cabe ao governo posicionar-se em relação as tragédias causadas pelo fogo. Desse modo poderia fiscalizar mais rigorosamente as áreas consideradas focos- como áreas de pasto ou madeira- evitando que ele se alastre. Assim como também cabe à sociedade rever sua postura diante da situação, podendo participar ou promover projetos de preservação- plantando árvores ao invés de cortá-las- vai ser humilde a fazer diante dos estragos e tornar, não apenas essas pessoas ativas, mas a sociedade como um todo, mais consciente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Com a descoberta do coronavírus em Wuhan, c[…]

Automedicação no Brasil

Ashiley pode dar uma olhada

A grande jogadora de futebol feminino Marta, quebr[…]

Promulgada pela ONU em 1948, a Declaraç&ati[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM