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Por LailaEvelyn
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Para o historiador Fernand Braudel o ambiente molda a vida humana. Na sua obra sobre o mundo mediterrâneo ele estuda a história do homem em relação ao seu meio. Braudel buscava entender como os seres humanos foram afetados pelo ambiente natural e inversamente como eles afetaram a esse âmbito. Nessa perspectiva devemos nos conscientizar de que ao causar queimadas e exercer o desmatamento estamos colocando o bem-estar do meio ambiente em segundo plano.

Em primeira analise segundo Martin Luther King ‘’toda hora é hora de fazer o que é certo’’. Em consonância com esse pensamento é indeclinável que seja dado uma atenção maior aos casos de queimadas, afim de que essa problemática não venha a afetar as futuras gerações, levando em consideração que para toda ação existe uma reação.

Ademais as complicações derivadas do desmatamento atingem amplamente e de uma forma direta todos os seres vivos que dependem daquele espaço, tornando-se assim um óbice que coadjuva para a falta de preservação do meio.

É mister que o Estado tome providências para superar e melhorar o quadro atual do meio ambiente, efetivando propostas e projetos com o desígnio de politizar as pessoas. Torna-se indispensável que o ministério do meio ambiente disponibilize ações sociais em instituições de ensino. Só dessa forma será possível que haja uma real harmonia entre o ser humano e o seu meio.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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