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Por yDavid
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#90217
Na série da Netflix "The 100", grande parte da população mundial se refugiou para o espaço durante cem anos, após as ações humanas tornarem o planeta inabitável. Tal ótica, mostra-se a não distante realidade contemporânea às ameaças que o expansionismo do agronegócio no meio ambiente, uma vez que feito de forma inadequada. Esse panorama lamentável demonstra a dificuldade de a humanidade ter uma relação harmônica com a natureza. Sendo assim, deve-se analisar o modo em que todos os malefícios são praticados para a obtenção de renda capital.
Nesse sentido, a superexploração do meio ambiente feita pela produção agrícola visando um aumento de participação no Produto Interno Bruto nacional, com o objetivo de priorizar cada vez mais produtividade, alevanta o índice de práticas imorais, como uso impróprio de agrotóxicos e insumos químicos, perda da biodiversidade ligada ao desmatamento, e a contaminação do ar, solo e água. Ademais, estas atividades podem ser consideradas culturais à medida que são historicamente comprovadas e continuam até agora, uma vez que a instalação de uma colônia de exploração no Brasil entre os séculos XVI e XIX, fomentou os primeiros paços para que hoje chamamos de expansionismo do agronegócio.
Assim, o desmatamento do ambiente para fins lucrativos apresenta-se como um desafio para essa problemática. Além de demonstrar uma sociedade cega pela ganância, os efeitos vão muito além de poder político ou geração de dinheiro. Como pautado no filme "Rio 2", a exploração da floresta Amazônica e da fauna brasileira, causam grandes impactos no ecossistema, visto que tais atos atingem diretamente na originalidade do planeta. No entanto, não apenas o planeta é afetado, o ser humano também, isso por conta do uso de agrotóxicos usados nos alimentos de consumo, já que segundo estudos da ONU, daqui a dez anos haverá um enorme aumento da demanda desses recursos.
Portanto, vistos todos os desafios, medidas são necessárias para que essas ameaças ao meio ambiente sejam mitigadas. Isto posto, cabe ao Congresso Nacional, intensificar o percentual de investimentos, a fim de desenvolver projetos e leis sustentáveis e propor regras de produção para as agroindústrias, através de palestras feitas por profissionais especializados. Caso contrário, o planeta irá de encontro com o futuro propagado em "The 100"
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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