Já o milho, comercializado numa taxa bem maior, gerou o prejuízo de US$ 2,6 bilhões em emissões poluentes. As emissões causadas pelo algodão somaram US$ 3,6 bilhões. Apesar da razão entre todos os principais grãos que são produzidos no Brasil (soja, milho e algodão) ser de 5:1:1, o algodão é o principal responsável pela criação de poluição porque traz consigo novas deslocalizações populacionais de trabalhadores para a região dos Estados Unidos, mais especificamente para as serras do Rio Grande do Sul.
Para nada disso contribuir com o caos ambiental brasileira. Na verdade, é o contrário: o
O caos é causado pela forma como o agronegócio afeta o Brasil.
O governo brasileiro tem respondido aos impactos ambientais causados pelo agronegócio no Brasil através da promulgação de uma série de regulamentações ambientais. Essas regulamentações foram elaboradas para proteger o meio ambiente e incentivar práticas sustentáveis por parte do agronegócio. Entretanto, a eficácia destas regulamentações tem sido limitada pela falta de fiscalização por parte do governo. Além disso, o setor agroindustrial brasileiro tem sido ligado a crimes ambientais, como o desmatamento ilegal e a apropriação de terras. Estas atividades tiveram um impacto negativo sobre o meio ambiente, bem como sobre as comunidades locais que dependem da terra para sua subsistência.
O governo brasileiro tomou algumas medidas para enfrentar os impactos ambientais causados pelo agronegócio, mas é preciso fazer mais. O governo precisa aumentar sua supervisão do setor do agronegócio e impor sanções mais severas. Não há dúvida de que o agronegócio teve um impacto profundo no Brasil, tanto positivo quanto negativo. Por um lado, tem ajudado a impulsionar a economia e criar empregos. Por outro lado, também tem contribuído para a degradação do meio ambiente. O governo precisa aumentar sua supervisão do setor do agronegócio e impor sanções mais duras para proteger o meio ambiente.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada