Por Paulafelix22
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No filme "O diabo veste Prada", a jovem protagonista Andy, recém-formada em jornalismo vai trabalhar como assistente de Miranda Priestly, uma chefe executiva tirana e autoritária, na revista Runaway. No decorrer da trama é possível observar, em certos momentos, a hierarquia existente na empresa. Em cenas mostradas no filme, Miranda tiraniza, humilha e ridiculariza seus funcionários, ocorrendo também a exploração do trabalhador, onde a prática exercida por ela é configurada como assédio moral.
Segundo pesquisas realizadas, 52% dos trabalhadores já sofreram algum tipo de assédio moral, onde a maioria não os denunciam sendo um grande problema enfrentado pelos trabalhadores no Brasil, onde a vítima, na maioria das vezes, é o subordinado. Podendo ser praticada de várias maneiras como com palavras, gesto, práticas abusivas ou qualquer tipo de violência sendo ela verbal, psicológica ou física.
Ademais, como principais causas de tal problemática existe a falta de conhecimento de seus direitos, o avistamento de lucro e da produção, ausência do cumprimento das leis trabalhistas, a competitividade e abuso de poder. Trazendo como consequência o constrangimento da vítima, o isolamento, a desestabilidade fisica e emocional, a incapacidade de trabalhar ou até a demissão, entre outros.
Por tanto, é essencial medidas cabíveis e implementação de projetos solucionáticos. Urge, comparte do poder governamental Federal e Estadual, medidas como o reforçamento de leis existentes, somado com a implementação da mídia digital, como anúncios de campanhas voltadas contra o problema existente e como projeto a criação de uma plataforma com o intuito de receber e resolver denúncias de assédio no ambiente de trabalho com uma equipe especializada, tendo como principal função a solução de denúncias. Por fim, palestras educacionais em ambientes escolares e de trabalho sobre o conhecimento dos direitos trabalhistas e dos projetos para tal palta, buscando a solução para a erradicação da problemática.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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