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Por Sabina
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#119354
A constituição Federal de 1988, prevê o direito à segurança para todos os brasileiros. No entanto, essa segurança não está presente na Internet uma vez que crianças e adolescentes são vítimas bullying e assédio. Nessa expectativa, note-se que o assédio é um problema geram impactos na vida de meninas e meninos. Sob esse aspecto, dois fatores não podem ser negligenciados: a violência e os transtornos psicológico.

Em primeira análise, é importante ressaltar que as crianças e adolescentes sofrem violência nas redes sociais. Isso, acontece devido a discriminação que elas recebem expondo sua imagem e fazendo ameaças. Nesse contexto, segundo a Declaração Universal dos Direitos Humanos, nenhum indivíduo deve fazer qualquer discriminação em matéria de direitos humanos e liberdades fundamentais no tratamento de pessoas. Desse modo, a violência nas redes sociais faz com meninas e meninos sejam expostos de forma inadequada, gerando difamação contra a sua imagem, levando o assédio moral e sexual contra meninas e meninos.

Ademais, vale destacar que o cyberbullying é o principal motivo dos transtornos psicológico de crianças e adolescentes nas redes sociais. Tal fato ocorre, por causa das perseguições no mundo virtual que intimidaram meninas e meninos provocando problemas emocional. Nesse sentido, de acordo com Albert Einstein, a tecnologia ultrapassou de forma aterradoramente a nossa humanidade, exemplo disso temos aumento no número de denúncias de cyberbullying e crimes de ódio na internet cresceu em 500% entre 2012 e 2014 segundo a Sarfenet. Dessa forma, as vitimas desse tipo de assédio apresentam como consequências o desenvolvimento de transtornos como depressão ,ansiedade, isolamento social e em casos extremos o suicídio.

Portanto, medidas são necessárias para combater o assédio entre crianças e adolescentes nas redes sociais. Para isso, o ministério dos direitos Humanos órgão responsável por proteger os direitos dos brasileiros deve promover campanhas por meios de comunicação como na Internet e na televisão, a fim de alertar as crianças e adolescentes sobre a importância dé denunciar os assédios sofridos nas redes sociais. Em acréscimo, cabe o Poder Legislativo punam os agressores que fazem assédio contra meninas e meninos na internet, através de elaboração de leis específicas somente para esses atos com a finalidade de diminuir os casos de assédio que é primordial para o desenvolvimento de crianças e adolescentes garantido o seu bem-estar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Mylike
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#119529
1-desvios gramaticais;
2-sua argumentação precisa ser mais desdobrada, apresente causas, consequências e exemplos;
3- repetição de palavras;
4-lacunas argumentativas.
Muito bem ! :)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#119530

recomendo o estudo dessa playlist para melhorar os seus conhecimentos sobre redação! :)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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Por Mylike
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#119667
Sabina escreveu:@Mylike obrigado
De nada! :)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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