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Por dinobia
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Muito se tem discutido recentemente a cerca do tema Assédio sexual e seus desafios de combate. Diante da pertinência desse tema, é fundamental analisar alguns aspectos, como a objetivação da mulher e a estrutura social que mantém o assunto, mesmo sendo algo desde os primórdios. Desse modo faz-se necessário um debate sobre essa temática.
"Ele deu um jeito de me convencer que seu desejo por mim era culpa minha" escreveu Taylor Jenkins em seu livro "Os sete maridos de Evelyn Hugo". Esse livro é um exemplo de como os homens ainda estão dominados pelo pensamento patriarcal que se é implantado até agora, onde os homens são superiores às mulheres.
Em casa, no trabalho ou na rua. Em qualquer lugar as mulheres estão propensas a sofrer algum assédio, desde verbal ou físico. Isso é retratado na música "Me estuprem" dos Titãs, onde eles fazem uma crítica sobre a descrença das pessoas no depoimento das vítimas do assédio, justificando o crime dizendo que a roupa e o comportamento das mulheres fazem elas serem culpadas do assédio.
Sendo assim, cabe ao Estado e o Ministério da Mulher, da Família e dos direitos Humanos criar campanhas de conscientização contra o assédio e penalidades para os praticantes de tal ato incentivando assim as vítimas a denunciarem e combatendo o assédio tanto físico quanto verbal.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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