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Por davimaguiar
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O quadro expressionista O grito, do pintor norueguês Edvard Munch, retrata um ser rodeado de medo e ansiedade, em cujo semblante do personagem expressa uma atmosfera profunda de desolação. Não distante da obra expressionista, no cenário contemporâneo brasileiro, é notória a profunda desolação da nação quanto no combate ao assédio moral no ambiente de trabalho. Isso ocorre, seja pela omissão governamental nesse âmbito, seja pela negligência da população verde-amarela. Dessa maneira, é imperioso que essa chaga social seja resolvida.
A princípio, acerca da lógica referente ao combate ao assédio moral no ambiente de trabalho , é válido retomar o aspecto supracitado quanto à omissão estatal nesse caso. Conforme Thomas Hobbes, é missão do Estado proporcionar meios que auxiliem o progresso da coletividade. Análogo a esse pensamento, percebe-se o governo atua como agente omisso diante do cenário de não realizar fiscalizações em empresas para identificar se naquele ambiente ocorre o assédio moral . Como
prova disso, vê-se em uma pesquisa divulgada pelo Estadão, que em 2021 ainda persistiam 52,9% de casos relacionado ao assédio moral.. Desse modo, é correspondente a busca por ações concretas do governo para mudança desse imbróglio.
Além disso, a obra Abaporu, de Tarsila do Amaral, nos revela por meio da cabeça pequena a falta de pensamento crítico ou alienação social. Correlativo à realidade, a negligência da sociedade frente ao combate do assédio moral no ambiente de trabalho, mostra a completa afronésia da população brasileira quanto ao enfrentamento do problema, pois essa se mostra, muitas vezes, como marca negativa de agrupamento pós-moderno, ao deixar de lado a busca por ações afirmativas, como confundir a pressão exagerada sobre o trabalhador com disciplina, para que o problema seja amenizado. Como garantia da situação, vê-se na citação de Hanna Arendt, "Quando uma atitude agressiva ocorre constantemente, as pessoas param de vê-la como errada.
Urgem, portanto, ações sinérgicas entre os atores sociais diante do cenário de combate ao assédio moral no ambiente de trabalho. Para tanto, o governo, órgão responsável em concretizar e realizar ações de dos
interesses públicos da comunidade, deve realizar ações de abrangência nacional com ênfase nos incentivos às empresas, por meio de fiscalizações com o fito de entrevistar todos os trabalhadores e identificar se ocorre assédio moral. Ademais, é função precípua da sociedade, e dos veículos midiáticos desempenhar legítimas ações, como campanhas publicitárias e educativas, com o intuito de mostrar á todos o que é considerado assédio moral. Por fim, com todas essas medidas em prática, os ideais inalcançáveis não serão instrumentos segregados e, finalmente, a obra O Grito não passará apenas de uma tela ficcional expressionista.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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