Por muito tempo , eram locais restritos e elitzados por pessoas de alta classe , cujo somente aqueles que tinham verbas e convites podiam participar e expandir o conhecimento através das exposições , as quais eram o acesso , diretamente , à cultura patrimonial. Há cerca de alguns tempos , os museus começaram serem públicos , sendo uma ação tardia gerou consequências , dentre elas , o descasso de uma entidade e identidade histórica .
A falta de interesse , atualmente , está cada vez mais escassa , haja visto que grande maioria pela restrição não tem o conhecimento e o interesse de buscar a história de sua própria cultura , contudo , a falta de investimentos para isso está cada vez mais ocasionando o não entendimento de seus atos , hábitos e seus costumes diariamente , que poderiam ser explicados através do engajamento da cultura .
Diante dos fatos mencionados acima , uma das soluções possíveis são a ação do governo em ampliar os investimentos e verbas para manutenção do local e as escolas promoverem cada vez , através de livros e cartazes a importância da cultura patrimonial e incentivar idas aos museus para que gerações futuras comecem gerar o interesse pela sua entidade e identidade.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada