Mormente, faz-se relevante destacar que o linchamento virtual é uma prática repugnante. No livro "Todos Contra Todos: O Ódio Nosso de Cada Dia", Leandro Carnal explicita sua teoria de que, nas sociedades contemporâneas — principalmente na brasileira — , as pessoas não vêem o ódio em si mesmas, apenas no outro. Em consonância à teoria do filósofo, o ato de cancelar alguém devido aos seus desvios de conduta configura um ciclo de ódio, já que o cancelado é tratado de maneira análoga aos seus feitos, ou seja, com intolerância. Como consequência, há a consolidação de um corpo social pautado na malevolência. Dessa forma, evidencia-se a necessidade de mudar a mentalidade das pessoas acerca da forma de punição predominante.
Ademais, vale ressaltar que a comunidade não busca mudar o cancelado. Conforme Michel Foucault, a maneira como as sociedades punem é ineficaz, posto que não é observada a reintegração do punido. Não distante da teoria de Foucault, a cultura do cancelamento não visa ensinar e ajudar os cancelados a terem uma boa conduta, já que consiste apenas em ignorá-los. Com efeito, pessoas anuladas não são reestabelecidas na sociedade. Logo, o linchamento virtual é um hábito ineficiente que deve ser devidamente combatido.
Dessarte, tendo em vista a inoperância do anulamento virtual, medidas são necessárias para combatê-lo. O Ministério da Educação — responsável pela educação e conscientização da população — deve criar um projeto educativo que combata comportamentos motivados pelo ódio, por meio de propagandas nos canais televisivos de grande audiência e postagens nas redes sociais, a fim de erradicar o linchamento virtual. Outrossim, a sociedade deve optar por criticar e incentivar a mudança do comportamento dos famosos , ao invés de cancelá-los. Somente assim, o pensanento de Jean Baudrillard deixará de ser associado à cultura do cancelamento.
@Emily Silva
@vitoriaca
@dante
@jheromagnoli
E aí pessoal, tudo bem?
Sem pressa, quando algum de vocês tiverem um tempinho podem dar uma opiniãozinha?
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 170
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 190
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.