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#72284
Segundo o sociólogo francês Jean Baudrillard, a pós-modernidade é uma era na qual os símbolos e as imagens têm mais importância que a própria realidade e por isso, para “assassinar" uma pessoa é preciso apenas “deletar” sua imagem. Incontestavelmente, Baudrillard definiu o significado e a essência da cultura do cancelamento, a qual é extremamente nociva, haja vista que tal cultura baseia-se na intolerância e consiste numa maneira ineficiente de punição.

Mormente, faz-se relevante destacar que o linchamento virtual é uma prática repugnante. No livro "Todos Contra Todos: O Ódio Nosso de Cada Dia", Leandro Carnal explicita sua teoria de que, nas sociedades contemporâneas — principalmente na brasileira — , as pessoas não vêem o ódio em si mesmas, apenas no outro. Em consonância à teoria do filósofo, o ato de cancelar alguém devido aos seus desvios de conduta configura um ciclo de ódio, já que o cancelado é tratado de maneira análoga aos seus feitos, ou seja, com intolerância. Como consequência, há a consolidação de um corpo social pautado na malevolência. Dessa forma, evidencia-se a necessidade de mudar a mentalidade das pessoas acerca da forma de punição predominante.

Ademais, vale ressaltar que a comunidade não busca mudar o cancelado. Conforme Michel Foucault, a maneira como as sociedades punem é ineficaz, posto que não é observada a reintegração do punido. Não distante da teoria de Foucault, a cultura do cancelamento não visa ensinar e ajudar os cancelados a terem uma boa conduta, já que consiste apenas em ignorá-los. Com efeito, pessoas anuladas não são reestabelecidas na sociedade. Logo, o linchamento virtual é um hábito ineficiente que deve ser devidamente combatido.

Dessarte, tendo em vista a inoperância do anulamento virtual, medidas são necessárias para combatê-lo. O Ministério da Educação — responsável pela educação e conscientização da população — deve criar um projeto educativo que combata comportamentos motivados pelo ódio, por meio de propagandas nos canais televisivos de grande audiência e postagens nas redes sociais, a fim de erradicar o linchamento virtual. Outrossim, a sociedade deve optar por criticar e incentivar a mudança do comportamento dos famosos , ao invés de cancelá-los. Somente assim, o pensanento de Jean Baudrillard deixará de ser associado à cultura do cancelamento.

@Emily Silva
@vitoriaca
@dante
@jheromagnoli

E aí pessoal, tudo bem? 🤗
Sem pressa, quando algum de vocês tiverem um tempinho podem dar uma opiniãozinha?😁
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#73095
@Dante
Muito obrigada por essa correção maravilhosa!🥰

Eita, eu não tinha me "ligado" que veem agora é sem acento. Obrigada por me corrigir.
Quanto à menção ao Baudrillard, ele meio que definiu a cultura do cancelamento, então, não é uma oposição à teoria dele, mas uma concordância. Ele também disse isso aí que você sugeriu, mas nessa redação eu fiz do jeito que fiz... enfim... rs

🥰EU AMEI SUA CORREÇÃO! SE PRECISAR E PUDER AJUDAR ME MARQUE!
🤗🤗🤗
#74223
@Dante, eita! Me perdi aqui nas notificações 🤣🤣. São tantas que nem vi seu comentário, sorry!
Deu para entender sim, agora🤣. Gostei muito da sua sugestão, com certeza irei aderi-la.
Thanks so much! Hugs!🤗

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