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Por Alisson123
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A cultura do cancelamento é um fenômeno em que as pessoas usam as redes sociais para expor e criticar opiniões ou comportamentos considerados ofensivos ou prejudiciais. Embora isso possa parecer uma forma de justiça social, há uma contradição fundamental na ideia de cancelamento.

Em primeiro lugar, a cultura do cancelamento tende a ser seletiva e inconsistente em suas críticas. Algumas pessoas são canceladas por erros passados, enquanto outras podem continuar a ser glorificadas mesmo após cometer os mesmos erros. Isso sugere que a cultura do cancelamento não é uma forma eficaz de promover a justiça social.

Além disso, a cultura do cancelamento pode ser abusiva, levando a um clima de censura e medo em que as pessoas usam a ameaça de cancelamento para silenciar opiniões contrárias. Isso pode levar a um clima de conformismo, em que as pessoas ficam com medo de expressar opiniões divergentes.

A verdadeira justiça social envolve a promoção da igualdade e da inclusão, em que todos são incentivados a fazer parte de um diálogo construtivo e inclusivo. Isso significa que é importante ter uma cultura de respeito e tolerância, que permita a justiça social e a inovação.

Em vez de cancelar as pessoas, devemos nos esforçar para entender suas opiniões e ajudar a promover um diálogo respeitoso e inclusivo. Isso pode ajudar a construir um mundo mais justo e igualitário, onde as pessoas possam expressar livremente suas opiniões e serem ouvidas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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