Em primeiro lugar, é importante ressaltar a displicência dos pais diante do uso de smartphones na infância. Segundo o filósofo polonês Zygmunt Bauman, em sua obra intitulada "Modernidade Líquida", o pensamento está sendo influenciado pela tecnologia e isso gera crises de atenção, além disso, a busca por algo imediato diminui o limiar de paciência. Logo, entende -se que é mais fácil para os responsáveis entreter instantaneamente a criança, pois não conseguem lidar ou se comprometer com o que seja. Entretanto, isso pode gerar sérios problemas futuramente.
Em segunda análise, com o estilo de vida cada vez mais fluido e volátil, é necessário que o indivíduo se adapte ao meio em que está inserido. Dessa forma, as crianças crescem em uma realidade onde a tecnologia é algo indispensável, e isso pode gerar a sensação de que todas as suas necessidades estão presentes dentro de uma tela. Assim, essa pessoa se desenvolve sem muitas relações externas, o que posteriormente, pode gerar frustrações e falta de pertencimento.
Em síntese, verifica-se a necessidade de medidas cabíveis a fim de evitar as problemáticas advindas pelo uso exacerbado de tecnologia na infância. Constata -se a importância dos meios exteriores para o desenvolvimento da criança, e é dever dos pais proporciona-las o sentimento de bem estar, além de supervisionar o uso desses aparelhos. Ademais, é de encargo da escola em conjunto com o Ministério da Educação, a criação de cartilhas, com o intuito de informar os riscos do uso da tecnologia em excesso. Dessa forma, será possível diminuir os efeitos negativos causados por esse problema.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada