Avatar do usuário
Por Jhuilionzin
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#115580
O uso de drogas licitas para tratamento de doenças e problemas, tornou-se massificado na sociedade. De acordo com o Conselho Federal de Fármacos , 77% dos brasileiros usufruiram medicamentos nos últimos seis meses de 2019, incluindo crianças e adolescentes. Consoante a isso, torna-se habitual o uso de medicamentos e banalizado a prescrição de psicofármacos na infância, medicamentos que atuam no cérebro e modificam o comportamento e sentimentos dos usuários. Logo, o uso de tais medicamentos é extremamente prejudicial na infãncia, inibindo-as, crianças, de gerarem sua identidade, além de retardar o desenvolvimrnto e reprimir suas emoções.
Em análise, pode-se citar o fato dos medicamentos psicofármacos serem prejudicial na ifância e como inibem de gararem à própria identidade. O filósofo Cicero, diz que podemos corrigir as crianças com muito mais fácilidade, é comprovado essa afirmação diante ao inserimentos desses medicamentos na faixa etária infantil, com o ato de controlar comportamentos que desagradem ou não se faz comum em sociedade, desprezando à alteridade do próximo e inibindo que construa sua identidade e marcas, gerando individoa acomôdados e morbidos diante ao impasses emergidos, Portanto há necessidade de repensar tais questões.
Ademais, deve-se abordar, como os psicofármacos podem afetar o desenvolvimento do indivíduo, em crescimento, e reprimir suas emoções, fazeno com que sejam controlados pela massa. De acordo com o Art.13° da DUDH, toda pessoa tem direito à liberdade de pensamento e de expressão, portanto, esses medicamentos interferem diramente nessa questão, impedindo o deselvolvimento de cidadãos com direitos igualitários, tornando-os pesssoas que não constroem opniões e conceitos próprios e interfira com mudanças à sociedade. Assim, torna-se medidas para esses problemas.
Em síntese, percebe-se, que a banalização de psicofármacos na infância afeta prejudicialmente a formação dos usuários e precisa ser evitado. De certa forma, o governo brasileiro, junto a Anvisa, necessita análisar os efeitos, desfávoraveis, causados em sociedade, ao grupo infantil, pois retardam o desenvolvimento e assim fiscalizar para faixa etária, tendo em vista o processo de formação como indíviduos dignos ecom direitos. Deste modo, poderam construir ideias e feitos a sociedade.

:D :D
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
103 Exibições
por Jhuilionzin
0 Respostas 
95 Exibições
por Cleverson3
0 Respostas 
121 Exibições
por car0linelore
0 Respostas 
100 Exibições
por Duda1266
2 Respostas 
457 Exibições
por Peverton
0 Respostas 
25 Exibições
por Manu22082008
0 Respostas 
38 Exibições
por Manu22082008
0 Respostas 
273 Exibições
por yasmwiin
Excesso de tecnologia na infância.
por Bellyisa    - In: Outros temas
1 Respostas 
169 Exibições
por Bellyisa
0 Respostas 
94 Exibições
por darahssh

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM