Em análise, pode-se citar o fato dos medicamentos psicofármacos serem prejudicial na ifância e como inibem de gararem à própria identidade. O filósofo Cicero, diz que podemos corrigir as crianças com muito mais fácilidade, é comprovado essa afirmação diante ao inserimentos desses medicamentos na faixa etária infantil, com o ato de controlar comportamentos que desagradem ou não se faz comum em sociedade, desprezando à alteridade do próximo e inibindo que construa sua identidade e marcas, gerando individoa acomôdados e morbidos diante ao impasses emergidos, Portanto há necessidade de repensar tais questões.
Ademais, deve-se abordar, como os psicofármacos podem afetar o desenvolvimento do indivíduo, em crescimento, e reprimir suas emoções, fazeno com que sejam controlados pela massa. De acordo com o Art.13° da DUDH, toda pessoa tem direito à liberdade de pensamento e de expressão, portanto, esses medicamentos interferem diramente nessa questão, impedindo o deselvolvimento de cidadãos com direitos igualitários, tornando-os pesssoas que não constroem opniões e conceitos próprios e interfira com mudanças à sociedade. Assim, torna-se medidas para esses problemas.
Em síntese, percebe-se, que a banalização de psicofármacos na infância afeta prejudicialmente a formação dos usuários e precisa ser evitado. De certa forma, o governo brasileiro, junto a Anvisa, necessita análisar os efeitos, desfávoraveis, causados em sociedade, ao grupo infantil, pois retardam o desenvolvimento e assim fiscalizar para faixa etária, tendo em vista o processo de formação como indíviduos dignos ecom direitos. Deste modo, poderam construir ideias e feitos a sociedade.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada