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Por darahssh
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Na série canadense "Anne With An E", situada em 1908, é retratado, também, a importância da leitura que contribuiu para o desenvolvimento de Anne. Ao longo da trama, a narrativa revela como a leitura foi a principal ferramenta, usada pela Anne, para ampliar seu conhecimento e concepção do mundo. Mesmo com a falta de incentivo da escola e das pessoas próximas à ela. Fora da ficção, fica claro que a realidade apresentada na série pode ser relacionada àquela do século XXI: a negligência das escolas brasileiras e a dos pais na linguagem escrita no aprendizado infantil.
Em primeira análise, faz-se necessito lembrar como a escola é essencial para o desenvolvimento das crianças em seus primeiros anos. De acordo com a escritora Elaine Sekimura, incentivar a leitura é a forma mais eficaz de disseminar cultura e valores, incitar a imaginação e despertar a curiosidade. Assim, a propósito das creches e escolas não deveriam ser só afabetiza-las, mas também contribuí e incentivar a leitura em voz alta e livros didáticos.
Além disso, a família tem um papel primordial nessa primeira fase da vida das crianças. Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), por exemplo, estudos apontaram que crianças com idades abaixo de dois anos que não tiveram livros em casa, ou que não ouviram histórias tendem a terem mais chances de atraso no seu desenvolvimento. Logo, a família tem a responsabilidade de mostrar para os seus filhos a importância da leitura e escrita para as suas vidas e como vão ajudá-las no seu futuro.
Portanto, é mister que o Estado tome providências para amenizar o quadro atual. Para evitar o empobrecimento mental dos menores através da leitura, urge que as escolas brasileiras em parceria com o MEC crie por meios lúdicos atividades extracurriculares que incentive a leitura, mais bibliotecas em salas de aulas e campanhas que estimulem os pais a encorajarem seus filhos nesse mundo, a fim de colocar em prática os conceitos da escritora brasileira Elaine Sekimura. Somente assim, será possível ingressar às crianças logo cedo na linguagem escrita.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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