Avatar do usuário
Por Milenestl
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#71713
Como consequência da globalização e das transformações ocorridas no século xx, a Era da Comunicação surgiu para facilitar o acesso à informação e viabilizar os meios tecnológicos, com isso, se tornou corriqueiro o uso de computadores e celulares. Sob esse âmbito, é normal que as crianças tenham acesso a tecnologia desde cedo, visto que já nasceram em meio a época digital, embora isso possa ser prejudicial para elas. Uma vez que, por não terem consciência podem se viciar e vir a se isolar socialmente.
Em primeiro lugar, é importante ressaltar a displicência dos pais diante do uso de smartphones na infância. Segundo o filósofo polonês Zygmunt Bauman, em sua obra intitulada "Modernidade Líquida", o pensamento está sendo influenciado pela tecnologia e isso gera crises de atenção, além disso, a busca por algo imediato diminui o limiar de paciência. Logo, entende -se que é mais fácil para os responsáveis entreter instantaneamente a criança, pois não conseguem lidar ou se comprometer com o que seja. Entretanto, isso pode gerar sérios problemas futuramente.
Em segunda análise, com o estilo de vida cada vez mais fluido e volátil, é necessário que o indivíduo se adapte ao meio em que está inserido. Dessa forma, as crianças crescem em uma realidade onde a tecnologia é algo indispensável, e isso pode gerar a sensação de que todas as suas necessidades estão presentes dentro de uma tela. Assim, essa pessoa se desenvolve sem muitas relações externas, o que posteriormente, pode gerar frustrações e falta de pertencimento.
Em síntese, verifica-se a necessidade de medidas cabíveis a fim de evitar as problemáticas advindas pelo uso exacerbado de tecnologia na infância. Constata -se a importância dos meios exteriores para o desenvolvimento da criança, e é dever dos pais proporciona-las o sentimento de bem estar, além de supervisionar o uso desses aparelhos. Ademais, é de encargo da escola em conjunto com o Ministério da Educação, a criação de cartilhas, com o intuito de informar os riscos do uso da tecnologia em excesso. Dessa forma, será possível diminuir os efeitos negativos causados por esse problema.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
101 Exibições
por AnnaGabbi
Excesso de tecnologia na infância.
por Bellyisa    - In: Outros temas
1 Respostas 
167 Exibições
por Bellyisa
1 Respostas 
311 Exibições
por analug
0 Respostas 
263 Exibições
por yasmwiin
0 Respostas 
104 Exibições
por Jhuilionzin
0 Respostas 
100 Exibições
por Jhuilionzin
0 Respostas 
93 Exibições
por darahssh
0 Respostas 
112 Exibições
por mariasigff
0 Respostas 
95 Exibições
por Cleverson3
A educação na infância
por Nicole8    - In: Outros temas
0 Respostas 
87 Exibições
por Nicole8

Promulgada em 1988, a constituição f[…]

Steve Jobs - inventor e criador da Apple - uma vez[…]

Em "Utopia", obra liter&aacut[…]

Olá, Dayvini ! Não sou especialista[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM