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Por Jhuilionzin
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O uso de drogas licitas para tratamento de doenças e problemas, tornou-se massificado na sociedade. De acordo com o Conselho Federal de Fármacos , 77% dos brasileiros usufruiram medicamentos nos últimos seis meses de 2019, incluindo crianças e adolescentes. Consoante a isso, torna-se habitual o uso de medicamentos e banalizado a prescrição de psicofármacos na infância, medicamentos que atuam no cérebro e modificam o comportamento e sentimentos dos usuários. Logo, o uso de tais medicamentos é extremamente prejudicial na infãncia, inibindo-as, crianças, de gerarem sua identidade, além de retardar o desenvolvimrnto e reprimir suas emoções.

Em análise, pode-se citar o fato dos medicamentos psicofármacos serem prejudicial na ifância e como inibem de gararem à própria identidade. O filósofo Cicero, diz que podemos corrigir as crianças com muito mais fácilidade, é comprovado essa afirmação diante ao inserimentos desses medicamentos na faixa etária infantil, com o ato de controlar comportamentos que desagradem ou não se faz comum em sociedade, desprezando à alteridade do próximo e inibindo que construa sua identidade e marcas, gerando individoa acomôdados e morbidos diante ao impasses emergidos, Portanto há necessidade de repensar tais questões.

Ademais, deve-se abordar, como os psicofármacos podem afetar o desenvolvimento do indivíduo, em crescimento, e reprimir suas emoções, fazeno com que sejam controlados pela massa. De acordo com o Art.13° da DUDH, toda pessoa tem direito à liberdade de pensamento e de expressão, portanto, esses medicamentos interferem diramente nessa questão, impedindo o deselvolvimento de cidadãos com direitos igualitários, tornando-os pesssoas que não constroem opniões e conceitos próprios e interfira com mudanças à sociedade. Assim, torna-se medidas para esses problemas.

Em síntese, percebe-se, que a banalização de psicofármacos na infância afeta prejudicialmente a formação dos usuários e precisa ser evitado. De certa forma, o governo brasileiro, junto a Anvisa, necessita análisar os efeitos, desfávoraveis, causados em sociedade, ao grupo infantil, pois retardam o desenvolvimento e assim fiscalizar para faixa etária, tendo em vista o processo de formação como indíviduos dignos ecom direitos. Deste modo, poderam construir ideias e feitos a sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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