Avatar do usuário
Por Annaluiqr
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#67329
Com os desenvolvimentos do século XXI em conjunto da aparição da geração Z, a sociedade brasileira demonstra diversas modificações, inclusive nas familias. Contudo, as representações cinematográficas e da mídia não acompanharam essas mudanças, ocasionando na falta de inclusão de todos os tipos de formações familiriares.
A série estadunidense "Modern Family" apresenta uma familia diferente, incluindo pessoas de gêneros, raças e sexualidades diferentes. Em contrapartida, o cinema brasileiro apresenta um certo tipo padronizado de familia — pai, mãe e filho geralmente brancos — excluindo todos os tipos de estruturas familiares existentes, automaticamente falhando na representatividade da realidade brasileira e apresentando, no exterior, apenas um âmbito social do país.
Muita dessa padronização existente ocorre por um preconceito enraizado na sociedade, muitas vezes passados a partir de ensinamentos errôneos na própria família que não explica para crianças e jovens da necessidade do respeito e das diferenças entre as pessoas. Dessa forma, comportamentos intolerantes são replicados e entendidos como corretos por jovens em formação.
Sendo assim, a necessidade do aumento de representatividade é imediata para que a Secretária de Cultura e a Ancine garanta a inclusão social de todos. Ademais, o encinamento nas escolas sobre a importância do respeito e da tolerância deve ser aderida pelo Ministério da Educação (MEC), permitindo um maior respeito e pacificação entre os alunos nas escolas, e até, fora delas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
169 Exibições
por RobertoSZ
0 Respostas 
110 Exibições
por calaena
4 Respostas 
445 Exibições
por Mylike
4 Respostas 
631 Exibições
por JOAO155
0 Respostas 
184 Exibições
por AmandaLm
0 Respostas 
38 Exibições
por cafe96
2 Respostas 
267 Exibições
por AnaBia890
2 Respostas 
72 Exibições
por Brenxx
1 Respostas 
359 Exibições
por felfon
0 Respostas 
208 Exibições
por Lud10

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM