Sob essa visão, convêm enfatizar que o descaso social está entre as principais causas da falta de barreiras para combater a homofobia. Nessa ótica, no ano passado,
pelo o menos 237 pessoas da população LGBT morrem por causa da falta de respeito. De maneira análoga, aqueles que não se tem isso, seguem o caminho da exclusão deles. Dessa forma, enquanto nada for feito para mudar o problema continuará.
Além disso, a violência é um dos fatores que agravam toda a situação. Nesse contexto, o percentual de agressão contra os integrantes do movimento aumentou no ano de 2021 32,2% a mais do que no ano de 2020. Sendo assim, todos os tipos de agressão existentes, podem ter como inicio dentro da sua família, o que acaba contribuindo para a má saúde mental. Dessa forma é inaceitável essa ação.
Fica evidente que o descaso social e a exclusão são prejudiciais e que se é necessário mudanças. Por isso, a mídia por meio da televisão deve promover projetos sociais. Nesse sentido o intuito é que a inclusão desse grupo, ajude a minimizar todos os atos contra eles. Feito isso, teremos uma sociedade mais respeitosa.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.