Por Gabriellll
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#54559
Por muito tempo, as pessoas acreditaram que "ser gordo" ou comer muito eram sinônimos de qualidade de vida e ostentação e por isso, nunca desestimularam o grande insumo de gorduras. Contudo, no Brasil contemporâneo, a obesidade infantil tem apesentado graves consequências como doenças crônicas e grandes obstáculos em seu combate. De fato, para os nutricionistas, esse dilema só persiste, pelo medo simplista com que o tratado.
A princípio, as crianças que estão acima do peso enfrentam dois tipos de problema: o de saúde e o de pertencimento social. Segundo o Ministério da Saúde, mais de 10% das crianças, de cinco a nove anos, são obesas, influenciando diretamente no surgimento de doenças crônicas, como pressão alta e diabetes, o que prejudica a qualidade de vida. Ademais, as crianças obesas são vítimas do preconceito social e, frequentemente, é motivo de isolamento social e até depressão, já que a sensação de pertencer a um grupo social é inexistente nesse caso.
Entretanto, é fundamental discutir sobre os meios de combate a obesidade infantil no Brasil. A ausência de uma educação alimentar e a falta de execícios físicos certamente são duas maneiras que, revertidas, podem ter um grande impacto na saúde das crianças obesas. Principalmente pelo "peso" e pelo isolamento, os jovens desenvolvem outra doença: o sedentarismo. Portanto no combate à obesidade infantil, exercícios físicos, uma alimentação saudável e equilibrada e apoio social e psicológico são fundamentais nessa luta.
Portanto e preciso que o Ministério da Educação inclua à grade curricular matérias como nutrição e equilíbrio emocional, além de formular eventos periódicos com os pais, responsáveis pela educação alimentar, com o intuito de informar sobre as consequências da obesidade. Somado a isso, cabe ao Poder Executivo e às Prefeituras de todas as cidades organizar eventos de lutas, danças e esportes para estimular os exercícios físicos e inclusão social. Assim, a obesidade infantil poderá deixar de ser uma realidade no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Por Iss
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#54566
Você fez uma tese no inicio do seu D1
E so amostou um piguimho de tese na introdução




Mais a sua estrutura em se esta ótima so pre isa melhorar os argumentos e retoma a tese na conclusão
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
73 Exibições
por zanandrez
0 Respostas 
83 Exibições
por Mmjfranca
Combates ao racismo no futebol brasileiro
por mari1234    - In: Outros temas
2 Respostas 
272 Exibições
por brunobonetti
0 Respostas 
41 Exibições
por cauamartinho
0 Respostas 
23 Exibições
por alinedaelay
0 Respostas 
88 Exibições
por kaio1951
1 Respostas 
258 Exibições
por Luane123
3 Respostas 
1879 Exibições
por FlorDeRub1
0 Respostas 
87 Exibições
por lizaasd
0 Respostas 
106 Exibições
por Layz

Recentemente, ocorreu-se uma notícia de um […]

O filme Wall-e conta a história de como, h&[…]

O longa-metragem "The Normal Heart&qu[…]

A Constituição federal de 1988 no ar[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM