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Por lizaasd
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Ultimamente, o crescimento das taxas de transtornos alimentares é evidente em todo o Brasil. Isso pode ser explicado por vários fatores, entre eles, o sedentarismo e o alto consumo de alimentos ricos em gordura e em açúcar.
Do mesmo modo, podemos considerar como um dos principais agentes das doenças alimentares, a ansiedade. A influência de uma saúde mental instável na saúde física é enorme, como a compulsão alimentar que se manifesta pela ingestão exagerada de alimentos.
Pela definição da OMS, obesidade é o excesso de gordura corporal, em quantidade que determine prejuízos à saúde. A pessoa que desenvolve essa doença tem mais propensão a desenvolver problemas como hipertensão, doenças cardiovasculares, diabetes, além de outros problemas físicos.
Com a globalização, a internet é algo que participa e influencia muito no nosso dia-a-dia, fazendo com que nos comparemos com as outras pessoas com corpos considerados padrões. Devemos fazer com que a internet não seja um canal de comparação mas sim um canal de comunicação e conscientização de vida saudável e melhores hábitos físicos.
As mudanças no estilo de vida são cruciais para evitar a obesidade e isso pode ser incentivado pelo governo, com implantações de palestras na escola e com a participação da família no cardápio da criança. Através da mídia, deve expor os riscos da obesidade. O Ministério da Saúde deverá implementar em praças públicas academias e formas de incentivar os exercícios.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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