Primeiramente, é importante salientar à insuficiência legislativa como um impasse latente. Segundo o matemático Thomas Hobbes, é dever do estado garantir o bem-estar da população. Todavia, é notório que tal afirmação não é retratada na prática, uma vez que as práticas administrativas superiores não visam promover a igualdade para todas as pessoas de baixa renda e que não conseguem ter acesso ao cinema. De certo, é inquestionável a falta de leis e projetos, pois sem estes a população é impedida de frequentar locais públicos.
Ademais, o silenciamento é um problema agravante. De acordo com a escritora Nadezhda Mondelston, o silêncio é um verdadeiro crime para a humanidade. De tal forma, é inegável que a democratização aos espaços de lazer não é muito discutido nos debates, já que a população não se tem conhecimento a respeito sobre o assunto exposto, fazendo com que à abordagem seja negligenciada para o corpo social.
Portanto, intervenções faz-se necessária. Para isso, o Governo- principal entidade política do país- deve promover a criação de uma lei chamada "Bolsa cinema", e por meio de verbas ao Poder Legislativo, possa exercer a ordem na prática, com o intuito de incluir as pessoas de baixa renda nas salas de cinema. Somente assim, o Brasil irá garantir o direito do lazer a todos os cidadões, como reitera a Declaração Universal.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 190
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 170
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.