Primordialmente, vale ressaltar que à débil ação do Poder Público possui relação com o revés. Acerca disso, Thomas Hobbes, no livro "Leviatã" defende o dever do Estado em garantir o progresso social. Todavia, as autoridades vão de encontro com a ideia de Hobbes, ao possuírem um papel inerte em relação ao reduzido número de estratégias para diminuir o número de pessoas que não tem acesso ao ao cinema no Brasil, visto que gera uma elitização nas formas de lazer. Desse modo, enquanto a precária assistência do governo se mantiver, o desamparo social continuará, necessitando, assim, de uma reedição da postura estatal.
Outrossim, parcela da população se mostra alienada. O intitulado "Paradoxo da Moral", é um livro escrito pelo musicólogo Vladimir Jankélévitch para exemplificar a cegueira ética do homem moderno, correlacionada aos impasses. De maneira análoga, percebe-se que o acesso de todos aos cinemas, encontra-se estagnado socialmente. Haja vista, pois, que a sociedade adquire uma posição individualista por não mensurar como à falta de assistência e dignidade causa a desigualdade, deixando parcela da população relegada socialmente, inclusive pessoas com deficiências visuais e auditivas. Logo, é essencial superar esses preceitos que atestam um cenário intolerante.
Portanto, são fulcrais medidas exequíveis para combater os impasses supracitados. É dever do Ministério da Educação, órgão responsável pelo ensino, por meio de uma modificação da Base Nacional Comum Curricular, incluir o ensino detalhado sobre inclusão em palestras nas escolas. Além disso, propagandas televisivas em canais abertos sobre a garantia de acesso igualitário a todos aos cinemas brasileiros, com o fito de visibilidade à temática. Destarte, a nação verde-amarela atingirá a totalidade do corpo social como propôs Milton Santos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada