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Por graziiii
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De acordo com a Constituição Federal de 1988, todos os brasileiros tem direito acesso à cultura. Entretanto, apesar de haver essa garantia nem todos os brasileiros possuem condições financeiras para ir ao cinema no Brasil. Nota - se também a falta de inclusão social de pessoas com deficiência física dentro das salas cinematográfica. Desse modo, os principais propulsores dessa problemática são: Negligência Estatal e a Desigualdade Social.

Nesse contexto, em primeiro plano, é preciso atentar para a falha governamental. Segundo o filósofo inglês Thomas Hobbes, é dever do estado proporcionar meios que auxiliam o progresso de toda coletividade. No entanto tal responsabilidade não está sendo honrada quanto á valorização de investimento na área cultural, para conceder os cidadãos de baixa renda, ter a oportunidade de experimentar o acesso às telas brasileiras com um custo acessível. Assim para que tal bem seja usufruído o estado sair da inércia em que se encontra.

Ademais, é nítido ver a omissão social diante dessa conjuntura. Nesse âmbito, o pensamento de Karl Marx, reconhece que a realidade da sociedade até os novos dias é a história da luta de classes. Sob esse viés, é notório ver que o raciocínio de Marx estar relacionado no fragmento dessa desigualdade, que se relaciona com a falta de lugares adaptados para pessoas com deficiência física no cinema, uma vez que o corpo social enxerga esse problema como algo banal, com escassez discussões acerca dessa desvalorização que prejudicam grupo menos favorecidos. Com isso a pouca opressão na autoridade para mudança dessa norma.

Portanto, cabe ao Governo Federal, órgão responsável por administrar o povo e os interesses públicos, com o Ministério da Cidadania, criar estratégias eficazes, por meio de campanhas que visem em investimentos para que todos os cidadãos brasileiros tenham acesso igual e irrestrito ao mesmo, a fim de diminuir essa desigualdade. Feito isso, a sociedade caminhará distante da problemática apresentada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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