Nesse contexto, em primeiro plano, é preciso atentar para a falha governamental. Segundo o filósofo inglês Thomas Hobbes, é dever do estado proporcionar meios que auxiliam o progresso de toda coletividade. No entanto tal responsabilidade não está sendo honrada quanto á valorização de investimento na área cultural, para conceder os cidadãos de baixa renda, ter a oportunidade de experimentar o acesso às telas brasileiras com um custo acessível. Assim para que tal bem seja usufruído o estado sair da inércia em que se encontra.
Ademais, é nítido ver a omissão social diante dessa conjuntura. Nesse âmbito, o pensamento de Karl Marx, reconhece que a realidade da sociedade até os novos dias é a história da luta de classes. Sob esse viés, é notório ver que o raciocínio de Marx estar relacionado no fragmento dessa desigualdade, que se relaciona com a falta de lugares adaptados para pessoas com deficiência física no cinema, uma vez que o corpo social enxerga esse problema como algo banal, com escassez discussões acerca dessa desvalorização que prejudicam grupo menos favorecidos. Com isso a pouca opressão na autoridade para mudança dessa norma.
Portanto, cabe ao Governo Federal, órgão responsável por administrar o povo e os interesses públicos, com o Ministério da Cidadania, criar estratégias eficazes, por meio de campanhas que visem em investimentos para que todos os cidadãos brasileiros tenham acesso igual e irrestrito ao mesmo, a fim de diminuir essa desigualdade. Feito isso, a sociedade caminhará distante da problemática apresentada.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada