Em primeiro plano, o pensamento egocêntrico individual é um grande responsável pela complexidade dessa problemática. Nessa perspectiva, o sociólogo polonês Zygmunt Bauman, em sua sublime obra "A Modernidade Líquida", constatou que o corpo social da hodiernidade é demasiadamente influenciado pelo individualismo. Dessa forma, a concepção estabelecida por esse sociólogo pode ser constatada de maneira particular entre os brasileiros, no que concerne à cultura do cancelamento. Além disso, essa influência do individualismo no pensamento daqueles que propagam ódio nas mídias sociais é um fator para o surgimento de uma espécie de "linchamento" virtual, que ocorre através de ofensas contra determinada empresa ou pessoa. Logo, é indispensável a elaboração de uma medida para amenizar os impactos dessa questão.
Por conseguinte, um outro ponto relevante é a má influência dos meios de informações. Segundo Pierre Bourdieu, nada que foi desenvolvido com o objetivo de ser uma ferramenta democrática deve ser convertida em um mecanismo de opressão. Dessa maneira, pode-se compreender que a mídia, sendo ela um dos principais palcos para a propagação de discursos que incentivam o "cancelamento" das grandes marcas e de cidadãos que tem um posicionamento sobre determinado tema, influencia na consolidação da cultura do cancelamento, devido a escassez de condutas que desenvolva em seus usuários o interesse por debates mais saudáveis. Sendo assim, é urgente o desenvolvimento de ações para amenizar os impactos dessa questão.
Portanto, é mister que planos sejam elencados para diminuir os efeitos negativos desse assunto. Para a conscientização da nação sobre as consequências do individualismo a da má influência midiática no que tange cultura do cancelamento, urge que os proprietários do Instagram e FaceBook, por intermédio de campanhas publicitárias, devem promover o interesse dos seus usuários por discussões mais responsáveis, sugerindo ao interlocutor o hábito de debater pacificamente e respeitar as opiniões que são contrarias as dele. Somente assim, após o cumprimento de todos os planos estabelecidos, o pensamento defendido por São Tomás de Aquino estará sendo posto em prática e deixará de ser apenas uma teoria.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 150
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 170
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.