No primeiro plano, é importante notar como o poder é manipulado na internet como um incentivo à cultura do descontentamento. Este quadro de ações precipitadas sem considerar os parâmetros éticos e morais está demonstrado pelo poeta da Roma antiga, Ovídio, dentro de sua obra "Heróides", ele afirma que os resultados são melhores que os meios. No entanto, conforme o sociólogo Manuel Castells, não é apenas criticar online, é preciso que a movimentação seja perceptível. Assim, é importante encontrar maneiras de mudar esta realidade.
Além disso, é fundamental notar a ineficácia da legislação como outro motivo que contribui para a ineficácia da cultura do abatimento. De acordo com um dos preceitos do Marco Civil da Internet, a capacidade de expressão, que todos os usuários têm, é preservada no ambiente virtual. Entretanto, devido à ausência de uma instituição que garanta a regulação dos comportamentos online, os indivíduos que são espectadores da cultura do cancelamento se sentem constrangidos em expressar suas opiniões devido à intimidação do cyberbullying. Frente a isso, é inadmissível que um estado intervenha.
A partir das circunstâncias acima mencionadas, é necessária uma série de ações para encurtar a contradição da cultura do cancelamento como um mecanismo de justiça social. Dessarte, para manter a saúde de todos e a capacidade de expressão de ideias, é responsabilidade do Congresso Nacional, em parceria com os poderes executivos e legislativos dos estados, criar uma legislação que combata a cultura do cancelamento, ou seja, a legislação deve aumentar os direitos dos usuários da internet. Assim, os casos mencionados anteriormente não se manterão como estão.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada