Mormente, deve-se pontuar que uma das principais consequências à sociedade após um desastre ambiental é o prejuízo econômico privado de cada indivíduo afetado pelo ocorrido. Contudo, no acidente que ocorreu em Mariana (MG) por conta de um rompimento de barragem em 2015 traz até os dias atuais vestígios da ausência de indenização da Vale às vítimas sem moradia hodiernamente, segundo o deputado Rogério Correia, coordenador da comissão externa na Câmara dos Deputados em Minas Gerais. Sob esse viés, esse problema torna-se desgastante, pois sem nenhum auxílio e com perdas significativas os indivíduos tornam-se reféns de um início de vida forçado.
Ademais, a destruição da fauna e flora é prejudicial ao ser humano no momento em que destrói a área apta o cultivo de alimentos e aumenta a emissão de gases poluentes para a atmosfera. Por conseguinte, um desastre ambiental que coincide com a ideia passada é o tsunami que atingiu a maioria da Costa da Ásia em 2004, esse evento aborda um reflexo de destruição ambiental e urbano retratados no filme "O Impossível" que é baseado em fatos reais. Com isso, a extinção de ecossistemas por impactos ambientais pode ser inevitável, porém não deixa de ser um dano negativo aos residentes, pois a falta de árvores reproduz na carência de oxigênio pela fotossíntese, emitindo avanço dos gases poluentes, sendo assim um cenário ambientalista que atinge as atividades agrícolas consequentemente também.
Portanto, infere-se que para mitigar as entraves dessa problemática é necessário que o Estado governamental se assegure dos direitos de cada indivíduo prejudicado com projetos que indenizem todos os danos materiais perdidos. Paralelamente, o Ministério do Meio Ambiente deve-se propor a melhorias ao local devastada com a limpeza e reflorestamento como principais medidas para por fim solucionar as consequências do desastres ambientais.
@Caiunao corrige minha redação, por favor.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada