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Por martiins
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Um tema de importante análise na sociedade brasileira é a falta de inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Apesar de não ser um assunto muito discutido, é de extrema relevância saber que esse problema existe e deve ser resolvido na sociedade. Nesse sentido, merecem destaque a precariedade do ensino e o preconceito contra pessoas com deficiência.
Incialmente, vale destacar o difícil acesso da população à educação, essa dificuldade é ainda maior para pessoas com deficiência, uma vez que a grande maioria não possui estudo algum ou, se possui, é incompleto. Analisando a situação, é perceptível que as pessoas com deficiência auditiva, visual e mental, por exemplo, tem grandes problemas para ingressar em ambientes não preparados para recebê-los, como escolas e faculdades.
O preconceito contra essas pessoas se dá principalmente nas contratações, onde a inclusão é muito pequena. Esse problema se dá pelo julgamento de incapacidade do entrevistado, além disso, o conceito médico pode impulsionar esse preconceito.
Portanto, observa-se que a média de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade brasileira é quase inexistente, dando enorme vulnerabilidade à dignidade da pessoa humana com deficiência. Logo, professores e/ ou educadores bem instruídos e capacitados seriam uma ótima opção de intervenção do Estado. Além disso, o preconceito no mercado de trabalho pode ser devidamente resolvido pelo governo brasileiro com a implementação de multas rigorosas ao desrespeito à Lei de Cotas e à Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, por exemplo, que promovem mais acessibilidade em todos os aspectos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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