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Por martiins
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Um tema de importante análise na sociedade brasileira é a falta de inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Apesar de não ser um assunto muito discutido, é de extrema relevância saber que esse problema existe e deve ser resolvido na sociedade. Nesse sentido, merecem destaque a precariedade do ensino e o preconceito contra pessoas com deficiência.
Incialmente, vale destacar o difícil acesso da população à educação, essa dificuldade é ainda maior para pessoas com deficiência, uma vez que a grande maioria não possui estudo algum ou, se possui, é incompleto. Analisando a situação, é perceptível que as pessoas com deficiência auditiva, visual e mental, por exemplo, tem grandes problemas para ingressar em ambientes não preparados para recebê-los, como escolas e faculdades.
O preconceito contra essas pessoas se dá principalmente nas contratações, onde a inclusão é muito pequena. Esse problema se dá pelo julgamento de incapacidade do entrevistado, além disso, o conceito médico pode impulsionar esse preconceito.
Portanto, observa-se que a média de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade brasileira é quase inexistente, dando enorme vulnerabilidade à dignidade da pessoa humana com deficiência. Logo, professores e/ ou educadores bem instruídos e capacitados seriam uma ótima opção de intervenção do Estado. Além disso, o preconceito no mercado de trabalho pode ser devidamente resolvido pelo governo brasileiro com a implementação de multas rigorosas ao desrespeito à Lei de Cotas e à Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, por exemplo, que promovem mais acessibilidade em todos os aspectos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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