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Por Lua19
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Negligência governamental e Individualismo. Esses exemplos ilustram problemas que perpetuam a pobreza menstrual no Brasil. Logo, é imprescindível a retificação dessas mazelas para a plena harmonia social.
"Nas favelas, no Senado, sujeira por todo lado. Ninguém respeita a Constituição, mas todos acreditam no futuro da nação." De maneira análoga ao denunciado na música da banda Legião Urbana, a negligência governamental impede a efetivação do combate à pobreza menstrual no Brasil. Essa situação ocorre devido à falta de saúde pública, uma vez que não há palestras explicativas nas escolas sobre a menstruação e não são encontrados absorventes em redes de postos de saúde acessíveis à população. Dessa forma, muitos indivíduos faltam às aulas quando estão neste período devido à falta de produtos higiênicos pessoais.
Efetivamente, o individualismo existente em grande parte da sociedade pode ser evidenciado como um problema que impede a solução da pobreza menstrual. Nesse sentido, segundo o filósofo Zygmunt Bauman, em sua tese "Modernidade Líquida", a contemporaneidade é marcada pela volatilidade das relações sociais: a fragmentação dos laços afetivos e o individualismo. Sob esse viés, ressalta-se que a passividade coletiva perante a pobreza menstrual demonstra a realidade bauniana. Isso acontece, infelizmente, pela falta de empatia da população, já que não há redes de doação de produtos higiênicos menstruais para pessoas carentes. Desse modo, a irresponsabilidade cidadã compromete a saúde de muitos indivíduos, gerando doenças e podendo causar infertilidade.
Portanto, o governo deve, criar campanhas educativas no meio físico e no virtual. Isso será feito por meio da divulgação de propagandas em panfletos, televisão, redes sociais como: Instagram e Facebook. Essa medida tem a finalidade de instruir a população acerca da invisibilidade e do registro civil, finalizando com a negligência governamental e, também, com o individualismo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por gabrielep
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#124781
COMPETÊNCIA 2: falta do uso de repertório e tese explicita na introdução , o repertório no d1 não foi produtivo

COMPETÊNCIA 4: não houve uso de conectivo no final de todas as orações do seu texto.

COMPETÊNCIA 5: falta do de detalhamento, e você me trouxe dois problemas e só trouxe a solução para um deles
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