Avatar do usuário
Por Pqrasf
Quantidade de postagens
#115591
Na obra "Utopia" do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social se ausenta de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto ao que o autor prega visto que a pobreza mestrual no Brasil apresenta barreiras, as quais dificultam a concretização dos planos de More. Esse cenário antagônico é fruto tanto da desigualdade social, tanto do silenciamento.
Precipuamente, é fulcral pontuar que a desigualdade deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que concerne à criação de mecanismos que caibam tais recorrências. Na música "Colher de Prata" do grupo sul-coreano BTS, em seu trecho "tenho pernas curtas, como espera que eu te alcance?" Critica a falta de oportunidades vividas por aqueles que sofrem de desigualdade social. Sobretudo, mulheres encontram-se com dificuldades no acesso à produtos de higiene que são essenciais em todos os meses, e que muitas, não tem condições financeiras de obter o absorvente que é importante nesse ciclo. Desse modo faz-se mister a reformulação de tal postura estatal.
Ademais, é imperativo ressaltar que a falta de discussão é um grande impasse. Djamila Ribeiro explica que é preciso tirar uma situação da invisibilidade para que soluções sejam promovidas. Contudo, há um silêncio instaurado na questão da pobreza menstrual, uma vez que pouco se fala sobre esse tema nas mídias de grande acesso, para a população em geral, tratando essa pauta como algo supérfluo. Logo, urge tirar essa situação do silêncio para atuar sobre ela, como defende a pensadora.
Diante dos argumentos supracitados, cabe ao Governo, órgão responsável pela administração do Estado, criar uma agenda específica para o tema, por meio da organização de fundos e projetos, a fim de reverter a desigualdade social que afeta a pobreza mestrual. Paralelamente, precisa intervir sobre o silenciamento presente no problema. Dessa forma, a sociedade brasileira poderá chegar mais perto de alcançar a "Utopia" descrita por More.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por Lauany25
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#115846
Oii, boa noite, tudo bem?

Na obra "Utopia" [,]do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social se ausenta de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto ao que o autor prega[,] visto que a pobreza mestrual no Brasil apresenta barreiras, as quais dificultam a concretização dos planos de More. Esse cenário antagônico é fruto tanto da desigualdade social, tanto do silenciamento.

Precipuamente, é fulcral pontuar que a desigualdade deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que concerne à criação de mecanismos que caibam tais recorrências. [A] música "Colher de Prata"[,] do grupo sul-coreano BTS, em seu trecho "tenho pernas curtas, como espera que eu te alcance?" Critica a falta de oportunidades vividas por aqueles que sofrem [com a ]desigualdade social. [ É possível relacionar o trwcho da canção com a realidade de muitas ]mulheres [que ]encontram dificuldades no acesso [aos] produtos de higiene que são essenciais todos os meses, e que muitas, não tem condições financeiras de obter[,] [como por exemplo] [,] o absorvente que é importante nesse ciclo. Desse modo faz-se mister a reformulação de tal postura estatal.

Ademais, é imperativo ressaltar que a falta de discussão(sobre o quê?)é um grande impasse.(conectivo?) Djamila Ribeiro explica que é preciso tirar uma situação da invisibilidade para que soluções sejam promovidas. Contudo, há um silêncio instaurado na questão da pobreza menstrual, uma vez que pouco se fala sobre esse tema nas mídias de grande acesso,[por exemplo, na televisão e redes sociais ] para a população em geral,( quando se fala em população já se tem uma ideia do geral, então não precisa colocar, para não ficar redundante tá?!)
tratando essa pauta como algo supérfluo. Logo, urge tirar essa situação do silêncio para atuar sobre ela, como defende a pensadora.

Diante dos argumentos supracitados, cabe ao Governo,( agente) órgão responsável pela administração do Estado, (detalhamento do agente)criar uma agenda específica para o tema,(ação) por meio da organização de fundos e projetos(meio), a fim de reverter a desigualdade social que afeta a pobreza mestrual(objetivo). Paralelamente, precisa intervir sobre o silenciamento presente no problema. Dessa forma, a sociedade brasileira poderá chegar mais perto de alcançar a "Utopia" descrita por More.
1
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Soluções para a pobreza menstrual no Brasil
por Lua19    - In: Outros temas
1 Respostas 
66 Exibições
por gabrielep
4 Respostas 
273 Exibições
por Petalarafa
0 Respostas 
75 Exibições
por rebeccafroio
0 Respostas 
71 Exibições
por mariaa17
2 Respostas 
145 Exibições
por Eli79
0 Respostas 
58 Exibições
por savinh0
0 Respostas 
136 Exibições
por Gixsst
0 Respostas 
71 Exibições
por Caylaine
0 Respostas 
61 Exibições
por Caylaine
0 Respostas 
111 Exibições
por Anna17

besourokafka , Lyh0610 DaviHudson lais458[…]

Na efervescência cotidiana de nossa vida, n&[…]

A sociedade brasileira é muito estigmatizad[…]

De acordo com o filósofo Jean Paul Sarte, a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM