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Por isas522
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Na obra Utopia, do escritor Thomas More, é mostrado uma sociedade ideal, na qual são isentos de problemas e livres de conflitos, vivendo em plena harmonia e paz. Entretanto, quando se compara esse cenário com a atualidade brasileira, é dado a inexistência dessa utopia, visto na crítica condição dos refugiados no Brasil, os quais são marginalizados pelos segmentos políticos e sociais. Desse modo, a discriminação popular e inoperância estatal são os principais promotores desse cenário adverso.
Dessa maneira, primeiramente cabe salientar que a discriminação dos brasileiros sobre os imigrantes se torna um desafio para a ascensão e inclusão desse grupo. Segundo o filósofo São Tomás de Aquino, 'Todos os indivíduos de uma sociedade democrática possuem a mesma importância e mesmos direitos.' Contudo, a realidade contemporânea se contrapõe a esse conceito, já que a situação dos refugiados é precária, pois carecem de dignidade ao terem que morar nas ruas por não possuírem moradia e apoio. Logo, urge a remediação desse trágico panorama para que haja uma sociedade justa.
Outrossim, a garantia de intervenção governamental é urgente, pois a vulnerabilidade dos refugiados é inadmissível. Sob esse viés, o escritor filosófico Voltaire afirma que todos têm direitos iguais à liberdade, prosperidade e proteção. Porém, a desumanização aos emigrantes que se tornam indivíduos desta nação contraria esse direito idealizado, já que o básico para viver (moradia,alimentação adequada e direitos laborais) lhes são desprovidos. Diante disso, urge a remediação desse trágico panorama para que haja bem estar e igualdade aos emigrantes.
Portanto, A fim de conscientizar a população acerca da questão e garantir direitos aos refugiados, cabe ao Governo, órgão responsável pela democratização social, promover auxílio aos emigrantes ,providenciando emprego e condições dignas, através de um projeto nacional de acolhimento aos retirantes, o qual criará leis igualitárias e cidadãs para estes. Além de, utilizando a mídia televisiva, propagar jornais informativos acerca do descaso sofrido pelos refugiados, como fome e miséria. Assim, a sociedade será instruída e consciente para que uma utopia venha a constar no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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