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Por brunopm23
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Ao decorrer da vida acadêmica é imprescindível que tenhamos em mente qual área caminhar no futuro. Diversas alternativas são nos passadas ano após ano , quando adentramos no ensino médio, essa pressão aumenta em virtude do exame nacional do ensino médio - ENEM-, que é uma alternativa para o ingresso em cursos superiores. Mas qual curso? Qual área seguir?
Hoje no Brasil, consequentemente, cerca de 1,2 milhões de estudantes saem com diploma de graduação, dados de 2018, MEC. Esse número é bastante preocupante, visto que são mais profissionais lançados no mercado que vagas de oferta de ocupação, muita das vagas essas escarças em decorrência do desemprego enfrentado no pais atualmente.
Destarte profissionais, muita das vezes , competentes tem que se lançar em outra ocupação. Não é difícil encontrar engenheiros se aventurando como motorista de aplicativo, advogado abrindo seu próprio negócio, autônomo. Mostrando assim que um diploma não necessariamente te joga em um bom emprego e no cargo em da sua formação base.
Por isso a solução mais eficaz é o profissional recém egresso da graduação é estudar para um concurso público na sua área de origem, entretanto, concurso esse que demanda um empenho ainda maior, devido ao número elevado de concorrentes. A qualificação também é importante, saber falar outra língua, ter mestrado, doutorado são praticas que irão distinguir dos demais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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