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Por William2024
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Antigamente, em décadas passadas, onde o que movia o comércio e a agricultura era, e ainda é, o trabalho manual que por muita das vezes exigia-se, ou não, apenas o ensino fundamental e no máximo o médio. Não havia tanta preocupação com níveis acadêmicos naquela epoca para que um cidadão pudesse ingressar no mercado de trabalho. Hoje em pleno século atual, percebe-se muitos jovens e adultos com grandes formações, mas desempregados. Dentre tantos e outros fatores relevantes o que se destaca é a falta de oportunidade da área escolhida, a falta de investimento para tal área e a má escolha de um bom curso.

Em primeiro lugar, sabe-se que o curso de nível superior é uma etapa importante na vida de quem quer seguir uma carreira, seja ela na área da medicina, educacional ou até mesmo jurídica. Nós últimos anos, antes mesmo da pandemia, o número de matriculados em universidades públicas e privadas, com faixa etária entre os 18 a 21 anos foi extremamente alta por conta das oportunidades que foram surgindo. Com isso, a busca e a luta por uma vaga no mercado de trabalho até hoje ainda é bem disputada e nesse cenário só se dá bem quem realmente tem uma boa formação acadêmica.

Em segundo lugar, cada vez mais jovens com nível superior e outras formações acadêmicas estão sendo vistos fora do mercado de trabalho por conta da área escolhida: é como se a formação desejada fosse uma perda de tempo. Mas isso não é culpa desses acadêmicos. A culpa maior é a falta de investimento por parte dos governantes que não investem em determinada área para que assim possam contratar mais profissionais para atender melhor o público.

Portanto, sabe que uma faculdade pode variar o seu tempo de curso e as pessoas que conseguem se formar sonham em um dia conseguir ingressar na área desejada. Por outro lado, a grande falta de oportunidade e a falta de investimentos para que seja contrato mais profissionais de determinada área, depende muito dos governantes. Porém, uma boa escolha do que queremos cursar e um bom planejamento futuro fará com que o cidadão não fique fora do mercado e seu diploma não fique pendurado em uma parede.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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