Avatar do usuário
Por Lerezende
Quantidade de postagens
#121920
Tema: “A importância da educação para uma vida feliz e uma sociedade justa”


Sob a perspectiva cinematográfica o filme “ Mãos talentosas: A história de Ben Carson “, trata justamente da extrema importância da educação na vida de todo cidadão. Nessa virtude é correto expressar que a trama nos passa o cenário que a educação não é apenas um benefício individual, mas sim uma ilação que é compartilhada com a sociedade , ao decorrer de nossas vidas.
De início, é notório destacar que a educação é a pilastra principal para a sociedade justa , pois a educação molda nosso saber “certo e errado”.No Brasil atualmente a falta de educação de qualidade vem sido um grande desafio para a sociedade , prova disso recai da informação da pesquisa dos “jovens nem-nem”, que nós relata que 7,1 milhões de jovens entre 14 a 24 anos nem estudam , nem trabalham. Todavia essa ocasião vem também da falta de estrutura governamental no setor da educação , pois se não á uma educação de qualidade e cativante, como o governo acha que esses jovens irão se interessar a realmente estudar , quando a educação não passa de um professor passando um texto sem explicação. Sendo assim torna-se a educação a âncora principal da sociedade, mudaria a visão e as ações da sociedade em virtude da qualidade de vida.
Em prol do que foi mencionado cabe ao governo criar iniciativas para o aprendizado, criar ações nas escolas para um ensino mais leve , dinâmico, mas mesmo assim fatal , para o ensino no modo geral . Somente assim o mundo terá jovens aptos para o futuro e profissionais competentes para a qualidade de vida e felicidade da sociedade em um conjunto.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
135 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
125 Exibições
por Flicker2307
1 Respostas 
121 Exibições
por Peverton
0 Respostas 
117 Exibições
por Moon199
1 Respostas 
80 Exibições
por Moon199
0 Respostas 
257 Exibições
por Laryssa22
0 Respostas 
313 Exibições
por Mariv0
0 Respostas 
73 Exibições
por Fernanda06
1 Respostas 
157 Exibições
por emilygaby0
A importância da tolerância para a vida
por Yasmimneves    - In: Outros temas
1 Respostas 
151 Exibições
por Alunaaaamed

Crítico. Tolerante. Consciente. Esperan&cce[…]

Desde o período antigo, filósofos co[…]

O trabalho sempre foi alvo de uma suposta valoriza[…]

Como tudo no mundo, os recursos tecnológico[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM