De início, é notório destacar que a educação é a pilastra principal para a sociedade justa , pois a educação molda nosso saber “certo e errado”.No Brasil atualmente a falta de educação de qualidade vem sido um grande desafio para a sociedade , prova disso recai da informação da pesquisa dos “jovens nem-nem”, que nós relata que 7,1 milhões de jovens entre 14 a 24 anos nem estudam , nem trabalham.
Todavia essa ocasião vem também da falta de estrutura governamental no setor da educação , pois se não á uma educação de qualidade e cativante, como o governo acha que esses jovens irão se interessar a realmente estudar , quando a educação não passa de um professor passando um texto sem explicação. Sendo assim torna-se a educação a âncora principal da sociedade, mudaria a visão e as ações da sociedade em virtude da qualidade de vida.
Em prol do que foi mencionado cabe ao governo criar iniciativas para o aprendizado, criar ações nas escolas para um ensino mais leve , dinâmico, mas mesmo assim fatal , para o ensino no modo geral . Somente assim o mundo terá jovens aptos para o futuro e profissionais competentes para a qualidade de vida e felicidade da sociedade em um conjunto.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.