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Por 4nn4izabel
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#114961
Segundo o jornal "O globo", quase 80% das pessoas que possuem diploma só conseguem trabalho que não exigem graduação, infelizmente, em nossa sociedade essa problemática está sendo cada vez mais comum. Assim, se faz perceptivel que há dois fatores que perpetuam essa questão, que é a falta de estudos economicos e a negligência governamental. Com isso, se faz cada vez mais emergêncial a resolução desse impasse.
Contudo, a falta de um estudo sobre a ecônomia futura é um dos agravantes da situação. No filme "La la land" a personagem principal estudou para ser atriz de cinema, mas acaba desistindo do mercado, justamente pela saturação do seu perfil. Na realidade brasileira isso támbem acontece, pois há muita procura em alguns empregos e baixa em outros que realmente necessitam de mão de obra. Com isso, é visivel a falta de educação e estratégia financeira na escolha de uma área. Sendo assim, esse aspecto deve ser revertido o mais rapido possível.
Ademais, a negligência governamental, tambem se faz presente nos causadores do problema em questão. Na Constituição brasileira de 1988, garante ao cidadão o direito ao trabalho. Porém, é perceptível a falta de investimento público, nas áreas de trabalho que crescem em formação superior no Brasil, causando desemprego a esses novos proficionais. Com essa situação, a perpetuação da situação continua sendo apresentada.
Portanto, para o combate do desemprego a pessoas com diploma superior, cabe ao Governo-principal formador da moral- por meio do MEC, inserir diacussões e estudos nas escolas sobre futuros empregos que serão rentáveis no mercado de trabalho, para que dados como o do "O globo" deixarão de existir. Feito isso, o Brasil poderá, gradativamente, mudar o quadro exposto pela falta de emprego nas áreas de trabalho em que as pessoas possuem formação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Lauany25
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#115009
Oii,Boa noite!

Segundo o jornal "O globo", quase 80% das pessoas que possuem diploma só conseguem trabalho que não exigem graduação, (não entendi essa informação)infelizmente, na sociedade brasileira essa problemática está sendo cada vez mais comum. Assim, se faz perceptível que há dois fatores que perpetuam essa questão: a falta de estudos econômicos e a negligência governamental. Com isso, se faz cada vez mais emergêncial a resolução desse impasse.

(Nesse sentido ou nesse cenário....fica melhor ),a falta de um estudo sobre a ecônomia futura é um dos agravantes da situação. (Tópico frasal)No filme "La la land" a personagem principal estudou para ser atriz de cinema, mas acaba desistindo do mercado, justamente pela saturação do seu perfil. (Repertório) Na realidade brasileira isso támbem acontece, pois há muita procura em alguns empregos (como por exemplo?)e baixa em outros que realmente necessitam de mão de obra(quais os exemplos? Quais seriam essas áreas?). Com isso, é visível a falta de educação e estratégia financeira na escolha de uma área. Sendo assim, esse aspecto deve ser revertido o mais rápido possível.(fechamento crítico ok)

Ademais,(conectivo ok) a negligência governamental também se faz presente como causa do problema em questão. A Constituição brasileira de 1988, garante ao cidadão o direito ao trabalho. Porém, é perceptível a falta de investimento público, nas áreas de trabalho que crescem em formação superior no Brasil, (quais são essas áreas?)causando desemprego a esses novos profissionais. ( além do desemprego, quais são as outras consequências?Assim, a perpetuação da situação continua, sendo preciso medidas capazes de combater o impasse.(fechamento crítico ok)

Portanto,(conectivo ok)para o combate do desemprego a pessoas com diploma superior(objetivo), cabe ao Governo(agente)-principal formador da moral(detalhamento do agente)- por meio do MEC,(meio) inserir discussões e estudos nas escolas sobre futuros empregos que serão rentáveis no mercado de trabalho,(ação) para que dados como o do "O globo" deixem de existir. Feito isso, o Brasil poderá, gradativamente, mudar o quadro exposto pela falta de emprego nas áreas de trabalho em que as pessoas possuem formação.(fechamento geral ok)

Obs:
Cuidado com a escrita das palavras e acentuação.
Pode detalhar a argumentação.
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