Contudo, a falta de um estudo sobre a ecônomia futura é um dos agravantes da situação. No filme "La la land" a personagem principal estudou para ser atriz de cinema, mas acaba desistindo do mercado, justamente pela saturação do seu perfil. Na realidade brasileira isso támbem acontece, pois há muita procura em alguns empregos e baixa em outros que realmente necessitam de mão de obra. Com isso, é visivel a falta de educação e estratégia financeira na escolha de uma área. Sendo assim, esse aspecto deve ser revertido o mais rapido possível.
Ademais, a negligência governamental, tambem se faz presente nos causadores do problema em questão. Na Constituição brasileira de 1988, garante ao cidadão o direito ao trabalho. Porém, é perceptível a falta de investimento público, nas áreas de trabalho que crescem em formação superior no Brasil, causando desemprego a esses novos proficionais. Com essa situação, a perpetuação da situação continua sendo apresentada.
Portanto, para o combate do desemprego a pessoas com diploma superior, cabe ao Governo-principal formador da moral- por meio do MEC, inserir diacussões e estudos nas escolas sobre futuros empregos que serão rentáveis no mercado de trabalho, para que dados como o do "O globo" deixarão de existir. Feito isso, o Brasil poderá, gradativamente, mudar o quadro exposto pela falta de emprego nas áreas de trabalho em que as pessoas possuem formação.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.