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Por Altamirando
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Conforme a previsão na carta magna todos são iguais perante a lei. Desta forma, deve-se tomar evidente a solidariedade perante a todos. Nesse sentido, cabe analisar alguns aspectos como conscientização de uma população inerte aos problemas alheios e há morosidade do estado em agir para amenizar tal injustiça.
Haja visto, a falta de conscientização da população é perceptível que historicamente se criou uma cultura do individualismo de acordo com dever de proteção familiar. Isso pode ser afirmado por meio das mais diversas situações de pobreza, abandono e falta de assistência. Logo, é indubitável notar que a sociedade está alicerçada no individualismo para proteção familiar se tornar injusta para uma parcela.
Em relação a morosidade do estado, é perceptível que políticas públicas vêm sendo aplicadas. Nesse contexto, é imprescindível pontuar esse fundamento no fato de que programas sociais e a assistência são prioridade nos planos de governos. Por conseguinte, torna-se relevante ressaltar que uma celeridade necessita ser aplicada, pois assim teria uma conscientização da grande massa de um governo atuante.
Em suma, numa sociedade mais justa em solidaria se daria com uma mudança no pensamento. Nesse aspecto, o governo tem o dever constitucional de agir e a sociedade o dever moral uma vez que todos buscam a igualdade. Desse modo, uma sociedade justa e solidaria iria aos pouco sento implementada, garantindo um futuro com menos desigualdade
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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