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Por aialla
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Ajuda sem barreiras

Todo cidadão deve questionar qual o seu papel na sociedade. Os direitos e deveres estão presentes na Constituição e no convívio social. Grupos são formados de acordo com ideias, questionamentos e modos de vida semelhantes. Na perspectiva dos que são classificados pelas escolhas pessoais sexuais estão os homossexuais. No Brasil há diversidade e a liberdade de escolha porém encontra o preconceito e o medo de ser quem é.
No caminhar dos anos, muito tem sido questionado quanto os direitos dos homossexuais como de frequentar todos os ambientes assim como qualquer cidadão, constituir família e ser útil colaborando com a sociedade. A doação de sangue é um gesto de humanidade no qual uma pessoa dispõe seu tempo e energia para ajudar a salvar vidas. Quando é questionado no que se pode ou não participar referente a uma iniciativa, estabelece relação de inferioridade sendo preciso intervenção imediata ou uma lei para todos os conflitos que possam discriminar o grupo.
No entanto, o povo vem fazendo a diferença e a aceitação dos homossexuais no ambiente de trabalho, no convívio religioso e social tendem a aumentar. Ignorar o movimento de mudança e questionamento da vida sexual no geral não corresponde às práticas de bom convívio e não torna melhor a qualidade de vida. Quem entende a limitação do outro entende que também possue suas próprias barreiras. A saúde é o fator principal que deve ser aproveitado para fim de pesquisa e avanço, que gere resultados positivos na vida de todos.
Portanto, não é primoroso que o preconceito esteja a frente da doação de sangue e que considere em último lugar a quantidade de vidas perdidas. Tais fatos são pela grande estigmatizacão decorrentes de fatores comportamentais que podem vir de outros grupos além dos evidenciados como homens e mulheres heterossexuais solteiros que apresentam grande liberdade em questões da libido.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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