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Por samuzinh
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#113970
De acordo com os ideais do teólogo São Tomás de Aquino, todos tem a mesma importância e com os mesmos direitos e deveres, sem distinção de qualquer gênero. Em contrapartida, há uma barreira acadêmica e profissional no que tange a cidadania e a inclusão social dos indivíduos com deficiência no Brasil hodierno. Ressalta-se, então, a importância da análise dos fatores que corroboram com essa problemática: a falta de infraestrutura e o preconceito histórico.

Em primeiro plano, é válido pontuar a falta de investimentos em infraestrutura como complexo agravante do problema. Em consonância com os ideais da filósofa alemã Hannah Arendt, é preciso que o ambiente público seja preservado para que se assegurem as condições básicas de cidadania do ser humano. Diante disso, a infraestrutura pública brasileira para a inclusão de pessoas com deficiência não garante os direitos básicos, visto que diversos bairros não apresentam saneamento básico adequado, calçadas inclusivas e ruas asfaltadas, o que dificulta a locomoção pela cidade. Além disso, a falta de rampas e cadeiras acessíveis em escolas e universidades facilita a possibilidade de evasão escolar por parte dos alunos deficientes, o que prejudica a entrada no mercado de trabalho.

Outrossim, a questão histórica é uma problemática a ser combatida. Na Alemanha nazista da Segunda Guerra Mundial, indivíduos com deficiência eram considerados impuros e eram mortos em campos de concentração pela sociedade ariana da época. No contexto atual, pessoas com deficiência mental e física ainda são consideradas incapazes de realizar trabalhos, devido ao preconceito enraizado no pensamento da maioria da população. Com isso, deficientes não recebem apoio financeiro de serviços públicos e empresas privadas, e acabam não comprando medicamentos e equipamentos inclusivos de uso pessoal.

Portanto, para que as pessoas com deficiência se sintam mais inclusos no meio acadêmico e profissional na realidade brasileira, medidas precisam ser tomadas. Para que isso ocorra, o Ministério da Educação juntamente com o Estatuto da Pessoa com Deficiência, deve promover debates e projetos socioeducativos em escolas e universidades, divulgando-os amplamente nas redes sociais, a fim de promover uma maior valorização de pessoas com deficiência por parte dos alunos, para que rompa com o preconceito intrínseco da população. Além disso, o Ministério da Economia juntamente com ONG's, deve investir em eventos beneficentes, a fim de arrecadação fundos financeiros para políticas e infraestruturas públicas para a inclusão de pessoas com deficiência. Assim, a máxima de São Tomás de Aquino seria concretizada no Brasil atual.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Lauany25
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#114004
Oii, também sou nova aqui, seja bem vindo (a)!!
A introdução está muito boa ao meu ver, apresenta um repertório que foi contextualizado com o tema e as suas teses de forma objetiva. Os desenvolvimentos estão bons, só senti falta do fechamento crítico de cada parágrafo, as ideias estão claras e bem relacionadas, possuem uma boa coesão. Na conclusão só falta apresentar o meio pelo qual as ações serão realizadas e o detalhamento de um dos pontos apresentados, como por exemplo" Ministério da Educação- Órgão responsável por promover e garantir o ensino de qualidade-, juntamente com...."

Espero ter ajudado!! :D
2
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Por muffimfeliz
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#114022
De acordo com os ideais do teólogo São Tomás de Aquino, todos tem a mesma importância, e com os mesmos direitos e deveres, sem distinção de qualquer gênero. Em contrapartida, há uma barreira acadêmica e profissional no que tange à cidadania e à inclusão social dos indivíduos com deficiência no Brasil hodierno. Ressalta-se, então, a importância da análise dos fatores que corroboram com essa problemática: a falta de infraestrutura e o preconceito histórico.

Em primeiro plano, é válido pontuar a falta de investimentos em infraestrutura como complexo agravante do problema. [anotação: como você já terminou a introdução usando "problemática", seria bom não usar "problema", e sim dizer qual o problema.] Em consonância com os ideais da filósofa alemã Hannah Arendt, é preciso que o ambiente público seja preservado para que se assegurem as condições básicas de cidadania do ser humano. Diante disso, a infraestrutura pública brasileira para a inclusão de pessoas com deficiência não garante os direitos básicos, visto que diversos bairros não apresentam saneamento básico adequado, calçadas inclusivas e ruas asfaltadas, o que dificulta a [sua] locomoção pela cidade. Além disso, a falta de rampas e cadeiras acessíveis em escolas e universidades facilita a possibilidade de evasão escolar por parte dos alunos deficientes, o que prejudica a [sua] entrada no mercado de trabalho.

Outrossim, a questão histórica é uma problemática a ser combatida. Na Alemanha nazista da Segunda Guerra Mundial, indivíduos com deficiência eram considerados impuros e eram mortos em campos de concentração pela sociedade ariana da época. No contexto atual, pessoas com deficiência mental e física ainda são consideradas incapazes de realizar trabalhos, devido ao preconceito enraizado no pensamento da maioria da população. Com isso, deficientes não recebem apoio financeiro de serviços públicos e empresas privadas, e acabam não comprando medicamentos e equipamentos inclusivos de uso pessoal.

Portanto, para que as pessoas com deficiência se sintam mais inclusos [incluídas] no meio acadêmico e profissional na realidade brasileira, medidas precisam ser tomadas. Para que isso ocorra, o Ministério da Educação [,] juntamente com o Estatuto da Pessoa com Deficiência [anotação: quando você usa "juntamente", o Estatuto vira adição ao agente, não um meio. Para ser meio, use "por meio de", "por intermédio de" ou similares], deve promover debates e projetos socioeducativos em escolas e universidades, divulgando-os amplamente nas redes sociais, a fim de promover uma maior valorização de pessoas com deficiência por parte dos alunos, para que rompa com o preconceito intrínseco da população. Além disso, o Ministério da Economia juntamente com ONG's, deve investir em eventos beneficentes, a fim de arrecadação fundos financeiros para políticas e infraestruturas públicas para a inclusão de pessoas com deficiência. Assim, a máxima de São Tomás de Aquino seria concretizada no Brasil atual.

Eu amei sua redação! A introdução foi completa e objetiva, sem gastar muitas linhas, o que é ótimo para poupar tempo. Os repertórios são ótimos (C2) e a argumentação é detalhada (C2). Percebi alguns erros gramaticais, mas nada demais, talvez você ganhasse 160 na C1. Já na conclusão, você fez duas propostas de intervenção. Quando isso é feito, apenas uma precisa estar completa, mas em ambas faltou o meio, o que te faria perder ponto na C5. Amei que sua conclusão foi cíclica (retomou um repertório). Você provavelmente tiraria 920 ou 960. Parabéns!
1
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Por samuzinh
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#114036
Lauany25 escreveu:Oii, também sou nova aqui, seja bem vindo (a)!!
A introdução está muito boa ao meu ver, apresenta um repertório que foi contextualizado com o tema e as suas teses de forma objetiva. Os desenvolvimentos estão bons, só senti falta do fechamento crítico de cada parágrafo, as ideias estão claras e bem relacionadas, possuem uma boa coesão. Na conclusão só falta apresentar o meio pelo qual as ações serão realizadas e o detalhamento de um dos pontos apresentados, como por exemplo" Ministério da Educação- Órgão responsável por promover e garantir o ensino de qualidade-, juntamente com...."

Espero ter ajudado!! :D
ajudou muito, obrigado e seja bem vinda tbm :)
1
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Por samuzinh
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#114037
muffimfeliz escreveu:De acordo com os ideais do teólogo São Tomás de Aquino, todos tem a mesma importância, e com os mesmos direitos e deveres, sem distinção de qualquer gênero. Em contrapartida, há uma barreira acadêmica e profissional no que tange à cidadania e à inclusão social dos indivíduos com deficiência no Brasil hodierno. Ressalta-se, então, a importância da análise dos fatores que corroboram com essa problemática: a falta de infraestrutura e o preconceito histórico.

Em primeiro plano, é válido pontuar a falta de investimentos em infraestrutura como complexo agravante do problema. [anotação: como você já terminou a introdução usando "problemática", seria bom não usar "problema", e sim dizer qual o problema.] Em consonância com os ideais da filósofa alemã Hannah Arendt, é preciso que o ambiente público seja preservado para que se assegurem as condições básicas de cidadania do ser humano. Diante disso, a infraestrutura pública brasileira para a inclusão de pessoas com deficiência não garante os direitos básicos, visto que diversos bairros não apresentam saneamento básico adequado, calçadas inclusivas e ruas asfaltadas, o que dificulta a [sua] locomoção pela cidade. Além disso, a falta de rampas e cadeiras acessíveis em escolas e universidades facilita a possibilidade de evasão escolar por parte dos alunos deficientes, o que prejudica a [sua] entrada no mercado de trabalho.

Outrossim, a questão histórica é uma problemática a ser combatida. Na Alemanha nazista da Segunda Guerra Mundial, indivíduos com deficiência eram considerados impuros e eram mortos em campos de concentração pela sociedade ariana da época. No contexto atual, pessoas com deficiência mental e física ainda são consideradas incapazes de realizar trabalhos, devido ao preconceito enraizado no pensamento da maioria da população. Com isso, deficientes não recebem apoio financeiro de serviços públicos e empresas privadas, e acabam não comprando medicamentos e equipamentos inclusivos de uso pessoal.

Portanto, para que as pessoas com deficiência se sintam mais inclusos [incluídas] no meio acadêmico e profissional na realidade brasileira, medidas precisam ser tomadas. Para que isso ocorra, o Ministério da Educação [,] juntamente com o Estatuto da Pessoa com Deficiência [anotação: quando você usa "juntamente", o Estatuto vira adição ao agente, não um meio. Para ser meio, use "por meio de", "por intermédio de" ou similares], deve promover debates e projetos socioeducativos em escolas e universidades, divulgando-os amplamente nas redes sociais, a fim de promover uma maior valorização de pessoas com deficiência por parte dos alunos, para que rompa com o preconceito intrínseco da população. Além disso, o Ministério da Economia juntamente com ONG's, deve investir em eventos beneficentes, a fim de arrecadação fundos financeiros para políticas e infraestruturas públicas para a inclusão de pessoas com deficiência. Assim, a máxima de São Tomás de Aquino seria concretizada no Brasil atual.

Eu amei sua redação! A introdução foi completa e objetiva, sem gastar muitas linhas, o que é ótimo para poupar tempo. Os repertórios são ótimos (C2) e a argumentação é detalhada (C2). Percebi alguns erros gramaticais, mas nada demais, talvez você ganhasse 160 na C1. Já na conclusão, você fez duas propostas de intervenção. Quando isso é feito, apenas uma precisa estar completa, mas em ambas faltou o meio, o que te faria perder ponto na C5. Amei que sua conclusão foi cíclica (retomou um repertório). Você provavelmente tiraria 920 ou 960. Parabéns!
obrigado pelas correções e pelos elogios! :)
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