Desta forma,em primeira análise,a negligência governamental é um obstáculo presente no impasse.Segundo,Thomas Hobbes- filósofo inglês-é responsabilidade do Estado garantir o bem-estar da população.Entretanto,a maquina administrativa brasileira falha em proposionar a satisfação de seus cidadãos,haja vista que ao não promover políticas públicas capazes de assegurar a inclusão social dos cidadãos com deficiência,o governo revela sua negligência.Isso é evidente pela falta de canais de denúncia,nos quais os deficientes possam denunciar a exclusão sofrida.Deste modo, é necessário um debate com os governantes brasileiros para resolução da problemática.
Ademais,a invisibilidade é um dos empecilhos a ser superado.Simone de Beauvoir-expoente filósofa francesa-disserta que existe um apagamento crônico das minorias,que são tornadas irrelevantes no contidiano.Essa invisibilidade prejuduca os cidadãos deficientes,pois ao não ser percebidos pelos demais,acabam sentido-se excluídos e marginalizados. A invisibilidade impede que as necessidades e direitos dos deficientes sejam reconhecidos e atendidos de forma adequada.Por fim,medidas precisam ser tomadas.
Há de se combater ,portanto,o entrave.Neste viés,as escolas- responsáveis pela transformação social-devem desestimular a invisibilidade,por meio de projetos pedagógicos,como paletras,que mobilizem a sociedade a enxegar aqueles que sofrem com algum tipo de deficiência.Essa iniciativa terá a finalidade de mobilizar o Estado,e assim o mesmo irá disponibilizar não só um canal de denúncia,mas também políticas públicas eficazes.Deste modo,certamente,a realidade brasileira estará mais próxima da idealizada por More.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 170
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.