Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#61380
Os efeitos da automedicação no organismo e como evitá-los
Automedicação é o ato de tomar medicamentos que não estão sob prescrição médica, que não é recomendado por gerar efeitos prejudiciais ao organismo, tais como: úlcera, gastrite, vômitos, etc., e podem, consequentemente retardar o início dos tratamentos mais adequados para o problema em questão. Mas, afinal por que isso ocorre?
Esse fator acontece devido ao fato de que, muitas vezes, a pessoa que está doente, não percebendo a gravidade da doença que a acomete, acaba, não só por isso, como também, por motivos financeiros e falta de tempo, recorrendo às farmácias e ambulatórios locais a fim de solucionar a mesma, de modo mais adequado, uma vez que, por exemplo, nenhuma mulher vai se prontificar a ir ao ginecologista por causa de uma cólica (a não ser que esteja muito forte) e nenhuma mãe levará seus filhos ao médico se tiverem um leve mal-estar, muito menos se forem pobres.
Vale ressaltar que, em alguns casos como os citados acima, a automedicação se faz necessária para economizar tempo e dinheiro, entretanto, para problemas como insônia e dependência química, deve-se procurar ajuda médica especializada a fim de evitar futuros transtornos.
Logo, fique atento às seguintes recomendações: a primeira é a mais clichê, contudo, a mais importante de todas, se for tomar um remédio, leia a bula e se os sintomas persistirem, marque consulta com o médico mais próximo da sua região para um exame de rotina; nunca aceite recomendações de amigos e familiares e nunca aceite indicações da televisão e outros meios de comunicação. Um futuro saudável só depende de você e das suas escolhas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Alfabetização

No filme "Como estrelas na terra" &eacut[…]

NathaliaLima , olá, boa-noite! irei corrig[…]

Anninha , olá, boa-noite! irei corrigir su[…]

A vocação para o mercado de trabalho[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM