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Por lucas00777ss
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A Contituição Federal de 1988 assegura a todos os individuos o acesso a saúde como direito a todos os cidadãos. No entanto, percebe-se que na atual realidade brasileira, não há o cumprimento dessa garantia, principalmente no que se diz respeito aos perigos do fácil acesso aos medicamentos, o que impede a universalização desse direito tão importante. Logo faz-se a imperiosa análise dos fatores que causam esse quadro, sendo elas a falta de prudência na venda de medicamentos e a pouca busca por informações.
Em primeiro plano, deve-se ressaltar que a falta de prudência na venda de medicamentos atua como um dos principais agentes para a causa do facil acesso a remédios, tendo em vista que o mesmo tráz riscos e problemas a saúde da população. Isso contraria o artigo 6° da Constituição Federal de 1988, que garante o acesso a saúde , isso ocorre porque a mesma acaba oferecendo medicamentos sem prescrição médica. Desse modo, faz-se mister a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.
Ademais é imperativo ressaltar a pouca busca de informações em relação aos medicamentos como promotor do problema. O entendimento sobre o remédio é primordial antes do consumo, partindo desse pressuposto, percebemos que a maioria dos individuos não procura pela busca de informações antes de consumir o mesmo. Logo é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Urge, portanto que o ministério da saúde, em parceria com a mídia nacional, por intermédio de campanhas de consientizaçõ e palestras, com a finalidade de informar a população dos riscos que essa automédicação tráz para a saúde. Com isso a ídeia platônica se tornará realidade no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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