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Por Judy43
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John lucke, filósofo inglês, destaca que é dever do Estado assegurar os direitos e o bem-estar da população, todavia, a questão da automedicação entre os brasileiros é uma realidade na sociedade, e, é válido reconhecer como o poder público não atua de modo efetivo, e, pior, não exerce seu papel social conforme os ideais de John Locke, assim urge as falhas governamentais e educacionais como impulsionadores do problema.
  Sob esse viés, cabe ressaltar, em primeiro plano, que a falha de estadistas fomenta a persistência do entrave, dentro desse aspecto, o filósofo Platão afirma -que a política é a esfera para a realização do bem comum, o que não é levado a sério pelo governo. Isso ocorre, por que há falta de políticas públicas para a proibição da comercialização de remédio sem a prescrição de um médico. Diante disso é impossível a resolução do problema.
  Outrossim, é imperioso destacar, em segundo plano, que as lacunas escolares também são motivo do óbice, como não há uma educação de qualidade para preparar os jovens sobre os perigos que o uso de remédios de maneira incorreta e irracional pode trazer, a diversidade persiste e os problemas como reações alérgicas, dependência, e até a morte são frequentes.
  Diante do exposto, denota-se, a urgência da criação de alternativas para amenizar o impasse citado. Para isso, os interlocutores da informação como noticiários, canais de imprensa e outras plataformas devem, com o apoio de governantes, promover a relevância dos perigos causados por tal problema, por meio de vídeos, debates e entrevistas com o especialistas no assunto, para conscientizar a população sobre as consequências da automedicação. Logo o imbróglio será diminuído no meio da sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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