Avatar do usuário
Por annahofc
Quantidade de postagens
#123143
A Constituição Federal de 1988 prevê a proteção dos direitos individuais como um direito de todo cidadão. Entretanto, na realidade, a garantia da Magna Carta não se cumpre desejavelmente, haja vista os perigos do avanço da inteligência artificial na sociedade brasileira ser um assunto a tratar. Desse modo, algumas medidas são necessárias para a resolução desse óbice, o qual é acarretado pelo rápido crescimento da IA e pela falta de regulamentação adequada.

Nesse sentido, a omissão do poder público é uma das causas dos perigos da IA. Acerca disso, segundo especialistas, algumas instituições, a exemplo do governo, perderam sua capacidade de adaptação às rápidas mudanças tecnológicas, o que as caracteriza como "instituições Zumbis". Sob essa óptica, a perspectiva sociológica pode ser constatada na sociedade brasileira, pois a falta de regulamentação da IA é evidente. Logo, devido à inércia institucional, o problema é agravado no país.

Além disso, constata-se carência de efetividade legislativa como uma das causas dos perigos da IA. Sob esse viés, segundo analistas, as leis brasileiras são efetivas na teoria, mas carecem de aplicabilidade na prática. Nessa perspectiva, ao tomar por base a ideia sobredita, confirma-se tal ponto de vista no tocante à falta de regulamentação e fiscalização adequada. Diante disso, é preciso efetivar as garantias constitucionais na realidade nacional.

Portanto, algumas atitudes são necessárias para solucionar os perigos do avanço da inteligência artificial na sociedade brasileira. Para isso, o governo, no desígnio de regulamentar e fiscalizar a IA de forma efetiva por meio de leis e agências específicas, deve agir de forma proativa. Ademais, cabe à sociedade civil e instituições de pesquisa contribuírem com conhecimento e monitoramento por intermédio de debates públicos e pesquisas independentes. Ambas as ações têm a finalidade de proteger os direitos e a privacidade dos cidadãos e garantir que a IA seja utilizada de maneira ética e segura. Por fim, com tais ações, a Carta Magna se fará cumprida plenamente no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
23 Exibições
por Juliarobert1
0 Respostas 
93 Exibições
por Jasmyn
0 Respostas 
74 Exibições
por Jasmyn
6 Respostas 
518 Exibições
por Quezia2023
0 Respostas 
182 Exibições
por joelaraujof
0 Respostas 
116 Exibições
por Geovaniabll
1 Respostas 
448 Exibições
por Wiccano
2 Respostas 
3697 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
1389 Exibições
por bebe
0 Respostas 
5888 Exibições
por bebe

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM